Mercado da Bola

Após dez anos, Diego Souza retorna ao Fluminense

Revelado pelo Tricolor, o meio-campista disputou o Brasileirão pelo Sport.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense anunciou, nesta sexta-feira, o primeiro reforço para a temporada de 2016. E trata-se de um velho conhecido do torcedor. Dez anos depois de deixar o Tricolor, Diego Souza retorna ao clube que o formou. O meia já realizou exames médicos e assinou contrato até o final de 2018. O jogador chega para assumir a camisa 10 do time, que outrora foi usada por Ronaldinho Gaúcho.

Diego Souza não escondeu a felicidade de voltar para o Fluminense e afirmou que deseja conquistar títulos com o clube. Com a camisa tricolor, o atleta foi campeão carioca de 2005 e vice-campeão da Copa do Brasil do mesmo ano. Neste final de semana, o meia viaja para os Estados Unidos, onde o time fará a pré-temporada, para se integrar ao elenco.

“Estou muito feliz de poder voltar ao clube que sou muito grato por ter me formado. Volto com o desejo de conquistar títulos. Já disputei uma final de Copa do Brasil, fui campeão Carioca em 2005, mas pelo tamanho do clube quero muito mais. O Fluminense tem que estar na briga desses títulos todo ano e chego com essa vontade”, revelou.

No Fluminense, Diego Souza reencontrará o técnico Eduardo Baptista, com quem trabalhou no Sport, clube que defendeu nas duas últimas temporadas. O jogador não poupou elogios ao treinador e se mostrou gratificado por voltar a ser comandado por Baptista.

“O Eduardo (Baptista) é um grande treinador e que me conhece bastante. Já sei bem o que ele pensa sobre mim e me sinto muito gratificado por voltar a trabalhar com ele agora aqui no Fluminense. Estou feliz de coração, cheio de vontade de chegar logo 2016 e começar logo os trabalhos”, disse.

Aos 30 anos, Diego Souza volta ao Rio de Janeiro após três anos longe de seu estado natal. Além do Fluminense, o meia defendeu as cores de Flamengo, entre 2005 e 2006, e Vasco, entre 2011 e 2012. Mesmo assim, o time das Laranjeiras foi buscar o atleta pela identificação que ele tem com o clube.

“Ficamos felizes que o Diego esteja voltando para casa e venha ser nosso camisa 10. Um jogador com a cara do Fluminense e com o perfil que queremos para grandes conquistas”, afirmou Mário Bittencourt, vice-presidente de futebol tricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.