Fórmula 1

“Precisamos melhorar dois segundos”, diz Alonso sobre carro de 2016

Piloto falou sobre rendimento para a próxima temporada, em 2016.
Gazeta Esportiva17/12/2015 às 09h12

SÃO LUÍS - O péssimo ano de Fernando Alonso tem preocupado o piloto, afirmando que a Honda deve melhorar mais de um segundo caso queira dar um salto de rendimento para a próxima temporada. Defendendo a equipe da McLaren, Alonso tem se mostrado otimista, no entanto, é preciso que sejam apresentadas mudanças para que a tradicional equipe inglesa possa voltar a competir pelas primeiras posições.

“Todo mundo irá melhorar entre meio e um segundo. É o passo normal que as melhores equipes podem fazer durante o inverno. Estando dois segundos atrás dos primeiros colocados, precisamos fazer muito mais que isso. O motor será o foco principal para alcançar essa meta”, comentou.

Ao lado de Jenson Button, Fernando Alonso não sofreu apenas com o péssimo rendimento motor de seu carro. Em diversas oportunidades o espanhol teve de abandonar as corridas pela má correspondência de sua máquina. Mesmo com os percalços, o bicampeão mundial elogiou a postura da equipe em sempre encarar as dificuldades e buscar melhorias.

“A forma que a equipe tem reagido diante das dificuldades tem sido muito inspiradora e tenho aprendido muito com eles. Além disso, a cultura japonesa é um pouco diferente. Não culpamos uns aos outros e a equipe entendeu isso desde o primeiro dia”, finalizou, comentando também sobre a Honda, que desenvolve os motores para a McLaren.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.