Surfe

Mineirinho dá show e conquista título mundial de surfe

Mineirinho aproveitou o revés de Mick Fanning para garantir a conquista.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação)

OAHU (HAVAÍ) - O início da noite desta quinta-feira apresentou o novo campeão mundial de surfe: natural do Guarujá, Adriano “Mineirinho” de Souza conquistou o título com vitória sobre Mason Ho e revés de Mick Fanning diante de Gabriel Medina, vencedor no ano passado. Deste modo, o troféu permanece dentre os surfistas brasileiros.

Embora não tenha repetido o feito de dezembro de 2014, Medina conquistou a Tríplice Coroa Havaiana, prêmio entregue ao melhor das três competições realizadas em Oahu, no Havaí. Além disso, o Pipe Masters ainda terá dois finalistas brasileiros, confirmando a boa fase dos surfistas nacionais.

Graças a um aéreo nos últimos segundos da bateria, Medina virou a disputa diante de Mick Fanning e acabou vitorioso por 11.33 a 10.36. Desta maneira, abriu caminho para o troféu de Mineirinho, que superou Mason Ho em 6.83 a 4.70. Os tubos não foram frequentes, mas o brasileiro superou o obstáculo com manobras e levou o título.

Vale destacar que o Pipe Masters ainda não chegou ao fim. Mesmo com o campeão mundial já definido, a competição segue com a grande final ainda nesta quinta-feira, a ser disputada entre o próprio Mineirinho e o compatriota Gabriel Medina. Um curioso confronto entre os dois últimos melhores surfistas do planeta, no qual o Brasil só tem a ganhar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.