Basquete

Michael Jordan doa indenização para 23 instituições de caridade

Ele ganhou dois procesos na Justiça contra supermercados que usaram seu nome em anúncios.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

ESTADOS UNIDOS - Michael Jordan mostrou porque é diferenciado não só dentro das quadras. O ex-jogador do Chicago Bulls e atual proprietário do Charlotte Hornets ganhou dois processos na Justiça contra supermercados que usaram seu nome em anúncios na Revista Sports Illustrated em 2009 e toda a indenização que recebeu foi doada a 23 instituições de caridade que cuidam de crianças nos arredores de Chicago.

Os processos tratam-se de anúncios publicitários feitos em 2009. Dominick’s e Jewel-Osco são duas redes de supermercado que utilizaram o nome de Jordan em anúncios comemorando o fato do atleta ter entrado para o Hall da Fama do basquete.

“Me preocupo profundamente com a cidade de Chicago e tenho recordações dos meus anos ali. As 23 instituições de caridade que eu elegi para que recebam minhas doações apoiam a saúde, educação e bem-estar das crianças de Chicago. Essa cidade me deu muito e eu quero devolver a essas crianças, que são o futuro de Chicago”, afirmou Jordan.

A quantidade de instituições de caridades não foi escolhida por acaso. O número 23 foi usado por Jordan durante toda sua carreira e eternizado na memória dos torcedores de Chicago como uma das marcas de Michael Jordan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.