Basquete

Ex-treinador do MA Basquete reassume a Seleção Brasileira

Antônio Carlos Barbosa comandará a seleção feminina pela terceira vez.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Biaman Prado / Divulgação)

SÃO PAULO - Na tarde desta segunda-feira, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) divulgou o nome do novo técnico da Seleção feminina da modalidade. O escolhido foi Antônio Carlos Barbosa, que aceitou o convite. O ex-jogador, hoje com 70 anos, é um dos principais treinadores do basquete brasileiro, e volta a comandar o time do país.

Esta será a terceira passagem do comandando pela Seleção. A primeira foi entre 1976 e 1984. Após esse período, retornou em 1997. Sua conquista mais emblemática aconteceu em 2000, nas Olimpíadas realizada em Sidney, onde o basquete feminino levou a medalha de bronze. O último trabalho de Barbosa foi no Maranhão Basquete.

Na última semana, o então técnico do Brasil, Luiz Augusto Zanon, retirou-se do cargo, alegando problemas de saúde. Porém, as duras críticas que vinha sofrendo, principalmente de alguns clubes da Liga Nacional, são apontadas como pivô da renúncia. O ex-treinador ficou três anos no cargo.

No próximo ano, a Seleção Brasileira feminina de basquete disputará as Olimpíadas do Rio, e vai em busca de outra medalha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.