Handebol

Brasil passeia sobre República do Congo e vence a primeira no Mundial

Este foi o segundo jogo da Seleção, campeã do torneio em 2013, no Mundial da Dinamarca.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/Divulgação)

A Seleção Brasileira feminina de handebol conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mundial, disputado na Dinamarca. Nesta segunda-feira, a equipe não teve problemas diante da República Democrática do Congo e pôde até promover rodízio de titulares para vencer por 26 a 11, em Kolding.

Este foi o segundo jogo da Seleção, campeã do torneio em 2013, no Mundial da Dinamarca. No primeiro, empatou com a Coreia do Sul graças a um gol de Alexandra no último segundo de partida. Com isso, o Brasil soma três pontos no Grupo C da competição, assumindo provisoriamente a liderança da chave. Ainda nesta segunda-feira, a França enfrenta a Coreia do Sul e a Alemanha pega a Argentina no complemento da rodada.

O próximo confronto da Seleção é já nesta terça-feira contra a Alemanha, em duelo marcado para as 17h30 (de Brasília). Na quinta, o Brasil faz clássico sul-americano com a Argentina. Na sexta, encerra sua participação na primeira fase do Mundial em duelo com a França.

A facilidade da Seleção no duelo contra a República do Congo nesta segunda-feira ficou evidente já no início de jogo. Mesmo sem todas suas titulares em quadra, o Brasil foi marcando gols na frágil defesa do país africano. Muitos dos tentos foram anotados em contragolpes, após erros ou infrações das rivais, aproveitando a velocidade da ponta Célia.

Quando os times foram para o vestiário, o Brasil já vencia por 14 a 4. Na segunda etapa, o técnico Morten Soubak continuou promovendo rodízio entre suas atletas, que foram ampliando a vantagem. Nos minutos finais de jogo, a Seleção diminuiu seu ritmo e chegou a desperdiçar algumas posses de bola. Mesmo assim, triunfou com 15 gols de frente. A ponta Alexandra foi eleita a melhor jogadora em quadra.

Também nesta terça-feira, a Romênia confirmou o favoritismo sobre o Cazaquistão, venceu por 36 a 20 e se manteve invicta no Grupo D do Mundial, disputado em Frederikshavn. Na primeira rodada, a equipe passou por Porto Rico por 47 a 14. Já as cazaques sofreram o segundo revés seguido já que estrearam levando 31 a 10 da Espanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.