Tapetão à vista?

Vasco faz "varredura" em rivais para evitar queda no tapetão

Em programa no Fox Sports, jornalista afirmou que Série A pode ir ao tapetão.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Vasco está em situação delicada na Série A.
Vasco está em situação delicada na Série A. (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

SÃO LUÍS – Na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco estaria fazendo minuciosamente uma “varredura” sobre a possibilidade da existência de irregularidades nas escalações de Avaí e Figueirense ao longo desta edição da Série A. A informação é do jornalista Rodrigo Bueno durante o programa “Rodada Fox”, do canal Fox Sports.

De acordo com o jornalista, esta tal “varredura” seria a última cartada vascaína caso o time não consiga permanecer na Primeira Divisão após o término da rodada de domingo (6). Sem dar muitos detalhes, Bueno afirmou que se tais irregularidades forem comprovadas, a classificação final da Série A poderá ser alterada.

Para não depender do tapetão para ficar na elite do futebol brasileiro, o Vasco precisa vencer o Coritiba no Couto Pereira e torcedor para tropeços do Avaí fora de casa diante do Corinthians, e do Figueirense diante do Fluminense em Florianópolis.

Vale lembrar que em 2013, o Fluminense se salvou da queda após a Portuguesa ter escalado de forma irregular o meia Héverton e o Flamengo ter escalado André Santos. Com a punição, os dois clubes perderam quatro pontos, e a Lusa acabou indo parar na Segundona.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.