Natação

Maranhense é convocado para Sul-Americano no Paraguai

Enzo Raiol, da MAC/Nina, disputará evento internacional este mês.
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte02/12/2015 às 09h26

SÃO LUÍS – Boa notícia para a natação maranhense. Na verdade, uma excelente notícia. O jovem Enzo Raiol, atleta do MAC/Nina, está convocado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para a disputa dos Jogos Sul-Americanos Escolares, competição que será realizada entre os dias 5 e 13 deste mês na cidade Assunção, no Paraguai.

Nadador da nova geração, Enzo tem apenas 14 anos, mas, apesar da pouca idade, o garoto tem mostrado bastante talento nas piscinas e contabiliza resultados expressivos. Para se ter ideia, Enzo Raiol é campeão regional nos 100 e 200 metros livre e nos 50 e 100 metros borboleta e dono do melhor índice técnico do Campeonato Norte/Nordeste.

Além disso, o nadador maranhense chega à disputa dos Jogos Sul-Americanos Escolares após garantir a medalha de prata na prova dos 50 metros borboleta nos Jogos Escolares da Juventude, evento nacional realizado no mês de setembro, na cidade de Fortaleza (CE).

Técnico de Enzo na MAC/Nina, o professor Alexandre Nina é só elogios ao pupilo. “É uma grande notícia para a nossa natação. Mais uma vez a Nina representando o Maranhão e o Brasil. Depois de Lorena Pinheiro e Lucas Brito, ambos campeões sul-americanos, chegou a hora de passar a chance para outros bons nadadores nos representarem, como é o caso do Enzo. Estes resultados foram alcançados com muito trabalho. Esta convocação veio para coroar 2015”, destacou o treinador.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.