Mudanças no elenco

De olho em 2016, Botafogo anuncia saída de 11 jogadores

O Alvinegro já iniciou o planejamento para a próxima temporada, quando voltará a jogar a Série A.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Vitor Silva / SSPress)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo anunciou nesta segunda-feira a saída de 11 jogadores do atual elenco. Após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria vem realizando o planejamento para a próxima temporada e tentando a renovação de alguns jogadores. Dos nomes citados, o lateral esquerdo Thiago Carleto e o meia Daniel Carvalho terminaram a temporada entre os titulares.

Carleto vai ser utilizado pelo São Paulo em 2016, enquanto que Daniel Carvalho não aceitou prorrogação de contrato até o fim do Estadual. No restante, os jogadores faziam parte do elenco, mas nenhum titular absoluto. Na nota oficial, o Botafogo agradece a todos pela temporada.

A lista completa é a seguinte: Alisson, Bazallo, Camacho, Daniel Carvalho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho, Thiago Carleto e Tomas Bastos.

Segue abaixo a nota na íntegra:

O Botafogo de Futebol e Regatas agradece a jogadores em fim de contrato que não permanecerão para a próxima temporada. São eles: Alisson, Bazallo, Camacho, Daniel Carvalho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho, Thiago Carleto e Tomas Bastos. Os atletas já foram comunicados oficialmente.

O clube manifesta seu agradecimento pelos serviços prestados, pela dedicação nos treinamentos e jogos e pelo profissionalismo durante toda a vitoriosa temporada, finalizada com o título do Campeonato Brasileiro da Série B e o retorno à Primeira Divisão. Boa sorte aos atletas em seus futuros desafios.

A Diretoria segue empenhada na montagem do elenco para 2016, negociando contratações e renovações, para o Botafogo entrar ainda mais forte na próxima temporada e atingir seus objetivos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.