Prêmio Puskas

Brasileiro é finalista no prêmio de gol mais bonito do ano

Wendell Lira disputa o prêmio Puskas com Lionel Messi e Alessandro Florenzi.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação)

ZURIQUE (SUÍÇA) - Neymar não foi o único brasileiro citado nas indicações da Fifa de melhor do ano. Nesta segunda-feira, Wendell Lira também foi lembrado como um dos três candidatos ao prêmio de gol mais bonito do ano. Ele concorrerá com Alessandro Florenzi, do Roma, e Lionel Messi, do Barcelona.

Para a escolha do mais belo tento, a votação ficará aberta até o dia 11 de janeiro, data marcada para a Festa de Gala da Fifa. Incialmente, a lista contava com dez representantes e foi reduzida nesta segunda, em transmissão oficial da Fifa.

O golaço de Wendell Lira foi marcado em março deste ano, pelo Goianésia, contra o Atlético-GO, em partida do Campeonato Goiano. Após o final da Série D, o jogador passou alguns meses desempregado até acertar com o Vila Nova, também de Goiás, para a disputa da Série B em 2016. A contratação do jogador deu-se poucos dias após o anúncio de seu gol entre os indicados.

Como concorrentes, Wendell terá o indicado a melhor jogador do mundo Lionel Messi e o italiano Alessandro Florenzi, lateral do Roma e que fez um gol do meio de campo justamente contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões. Já o tento de Messi foi uma obra prima na final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, em que o argentino driblou vários marcadores até chegar às redes.

Clique aqui e confira o gol de Wendell Lira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.