Demitido

Em reunião, Flamengo define a saída do técnico Oswaldo de Oliveira

A situação do treinador ficou mais instável com a proximidade das eleições.
Gazeta Esportiva28/11/2015 às 13h57

RIO DE JANEIRO - O período de indefinição a respeito da permanência de Oswaldo de Oliveira no comando do Flamengo chegou ao fim. Na manhã deste sábado, a diretoria se reuniu com o treinador de 64 anos na Gávea e definiu sua saída, mesmo a duas rodadas do fim Campeonato Brasileiro, nas quais Jayme de Almeida será o interino.

Apesar de discurso evasivo do presidente Eduardo Bandeira de Mello, a saída de Oswaldo já era esperada, uma vez que a atual administração nunca chegou a garanti-lo para a próxima temporada. A situação do treinador ficou ainda mais instável com a proximidade das eleições ao cargo máximo do Rubro-Negro.

Enquanto Bandeira chegou a traçar um perfil “antenado” para seu treinador caso seja reeleito no dia 7 de dezembro, os outros dois candidatos nem cogitaram a permanência do profissional. Wallim Vasconcellos, da Chapa Azul, aponta sua preferência para um técnico moderno e vê com bons olhos a vinda de estrangeiro. Já Cacau Cotta, da Chapa Branca, simpatiza com uma solução caseira, como a efetivação do auxiliar Jayme de Almeida.

De qualquer maneira, agora o futuro do comando técnico rubro-negro aguarda o pleito para ser conhecido. Confiante na reeleição, o atual mandatário estaria negociando com Muricy Ramalho, cuja vontade estaria de acordo com as pretensões do clube. O nome argentino Edgardo Bauza, campeão das Libertadores de 2008, pela LDU, e 2014, com o San Lorenzo, também é comentado.

Já Oswaldo de Oliveira encerra sua segunda passagem pelo Flamengo (a primeira foi em 2003) com oito vitórias, três empates e sete derrotas à frente da equipe, acumulando aproveitamento de 50%.

Contratado em agosto para substituir Cristóvão Borges, o experiente treinador não atingiu o objetivo de levar a equipe à parte de cima da tabela e a deixa na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos e duelos contra Atlético-PR e Palmeiras pela frente.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.