Equipe de ouro

Maranhão garante mais três medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2015

A participação vitoriosa do estado teve início na modalidade atletismo.
Imirante.com, com informações da Assessoria27/11/2015 às 16h03

NATAL - O Maranhão já conquistou mais três medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2015, que estão sendo realizadas em Natal/RN. A competição teve início na última segunda-feira (23), e prossegue até o dia 28 de novembro. O atletismo e a natação foram responsáveis pelos primeiros pódios do segundo dia de provas.

A participação vitoriosa do estado teve início na modalidade atletismo. O paratleta maranhense Elídio do Nacsimento Silva superou a sua marca do ano passado e obteve a medalha de prata ao atingir o tempo 05:07.86 nos 1.500m. Pelo feminino, na disputa pelos 100m, Ana Isabely Pinho cronometrou a marca de 00:15.66 e alcançou o pódio entre as melhoras atletas do Brasil, levando a medalha de bronze.

Na natação, o destaque especial ficou por conta da participação do atleta Francisco de Assis Salazar Jansen na prova dos 100m nada livre. O atleta enfrentou competidores experientes, mas superou as expectativas do público, e com o tempo 03:18.43, ganhou a medalha de bronze, primeira pódio do Maranhão nessa modalidade.

As maranhenses Raquel Santos e Ana Beatriz somaram resultados importantes nas Paralimpíadas Escolares e são as favoritas para o pódio no final do tênis de mesa. A prova acontece hoje, dia 27, no Centro de Convenções de Natal.

De acordo com o professor José Henrique Azevedo (Mangueirão), chefe da delegação, os resultados do segundo dia foram fantásticos e só enaltecem o trabalho desenvolvido no estado. “O Maranhão demonstrou uma grande evolução, resultado de todas as atividades técnico-pedagógico realizado com os atletas”, analisa Mangueirão.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.