Série B

Criciúma encerra temporada com vitória sobre o CRB

O Tigre catarinense e o Galo da Pajuçara voltam a disputar a Série B em 2016.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Fernando Ribeiro / Criciúma EC)

CRICIÚMA - Sem chance de classificação à Série A do Campeonato Brasileiro ou mesmo risco de rebaixamento, o Criciúma derrotou o CRB por 2 a 1 na noite desta sexta-feira pela última rodada da Série B. Os catarinenses abriram o placar ainda no primeiro tempo e coube a Zé Carlos, de pênalti, descontar ao fim do segundo.

Com o resultado, o Tigre termina a competição com 49 pontos, enquanto o CRB fica com 54, na 10ª posição.

A partida marcou o reencontro de Zé Carlos com o Heriberto Hulse. Ídolo do Criciúma, o jogador foi um dos principais nomes da equipe no acesso à elite do futebol em 2012. O retorno ao estádio, desta vez como rival, rendeu o gol do CRB, já aos 47 do segundo tempo.

O jogo

O Criciúma iniciou o jogo atacando e, antes de completar o segundo minuto, abriu o placar com Wanderson, de cabeça. O zagueiro aproveitou uma cobrança de escanteio de Dudu e subiu mais alto que todos na grande área.

Com a vantagem, a equipe segurou bem as investidas do CRB, que falhou nas tentativas de avançar pela lateral. Maxwell ainda arriscou uma oportunidade aos 14 minutos, mas impedido não conseguiu completar a jogada. Pouco depois, Zé Carlos subiu na área para tentar aproveitar um escanteio de Saci. A bola caiu em cima de Edson.

O jogo seguiu trucando no meio-campo, com a bola presa entre os jogadores. O CRB arriscou mais e Saci, aos 33, bateu de longe em direção ao gol; a bola desviou no meio do caminho e saiu pela linha de fundo. O Tigre reagiu e deu sequência a duas boas jogadas: Wanderson, aos 35, aplicou um chapéu no meio-campo depois de driblar a marcação. Pouco depois foi a vez de Maurinho driblar o adversário na área e bater de canhota. A bola não entrou, mas assustou Júlio César.

Aos 43 saiu o segundo do Criciúma. Roger Guedes deu uma arrancada de trás, passou reto pela defesa, chegou até a linha de fundo e cruzou para a área. A bola sobrou para Dudu, que balançou as redes rivais.

Na volta do intervalo o CRB arriscou mais. A equipe quase anotou o primeiro aos 5 minutos, com um chute forte de Jussani. Outra chance veio aos 22 com Clebinho, que cabeceou a bola na área e viu Edson salvar. Pouco depois o meia foi expulso por dar uma braçada no rosto de Marlon. A partida seguiu apertada até os 47, quando Zé Carlos diminuiu para o CRB, com gol de pênalti.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.