Futebol

De olho na final, Dorival já confirma reservas contra o Vasco

Santos não terá time completo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
O jogo disputado, de muito contato físico e com gramado encharcado pesaram na decisão de Dorival em poupar seus titulares.
O jogo disputado, de muito contato físico e com gramado encharcado pesaram na decisão de Dorival em poupar seus titulares. (Ricardo Saibun/ Santos FC)

SANTOS - Mesmo depois de muitas críticas por causa da opção em mandar um time repleto de reservas na última rodada do Campeonato Brasileiro, que acabou com a derrota do Santos diante do Coritiba e refletiu com a queda do time na tabela de classificação, Dorival Júnior já avisou que não mudará sua estratégia no próximo domingo, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

“Fatalmente não teremos time titular domingo. Estamos decidindo um campeonato. Não é brincadeira e eu não posso bobear em um momento desse”, explicou o treinador do Peixe, pela primeira vez externando sua posição em priorizar a Copa do Brasil.

“Vou tentar fazer o melhor possível. Vou ouvir os jogadores, ouvir a diretoria, a comissão técnica, principalmente, mas, provavelmente, colocaremos uma equipe reserva contra o Vasco. Não tem como fazer diferente. Nove jogos com campo encharcado. Prejudicou nosso time e é natural que para um jogo decisivo você tenha que ter cuidado”, reiterou.

Depois de se sustentar na quarta posição por seis rodadas seguidas, da 29ª até a 34ª, o Peixe agora ficou em situação muito desfavorável, tendo de vencer tanto o Vasco quando o Atlético-PR nas duas últimas partidas do Brasileiro e ainda torcer por tropeços de Internacional e São Paulo para conquistar a vaga na pré-Libertadores. Com isso, depois de superar o Palmeiras por 1 a 0 na primeira final da Copa do Brasil, Dorival Júnior vai apostar todas suas fichas no título, que também pode lhe render a classificação para a competição continental em 2016. O segundo e decisivo clássico acontece já na quarta-feira da semana que vem.

“Mas até esse momento eu não poupei ninguém. Eu escalei quem estava em condições. Mesmo não indo com a equipe titular, vai ser uma equipe igual foi contra o Coritiba, com a mesma determinação. Criamos bastante. E vamos em busca da vitória”, contornou.

Dorival ainda aproveitou para reafirmar que não se arrepende de ter abdicado de escalar seus principais atletas contra o Coxa, no jogo que poderia ter colocado o Santos no G4 novamente.

“É a nona partida seguida com chuva, campo pesado, muito barro. Nosso time tem essa característica de jogar em velocidade. Pegamos o Joinville, o campo não tinha condições. Coritiba da mesma forma. Se eu tivesse colocado essa equipe em Curitiba, fatalmente teríamos um problema aqui. Um jogo desse é disputado até o último minuto”, explicou.

A sequência de jogos com chuva enfrentados pelo Peixe e citada pelo seu técnico teve Goiás, Figueirense, Palmeiras, Joinville, Flamengo e Coritiba como adversários pelo Campeonato Brasileiro, além dos dois confrontos com o São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil, e o Palmeiras novamente nesta quarta, no primeiro duelo das finais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.