Esporte

COB divulga candidatos ao Troféu Melhor Atleta do Ano

Vencedores serão conhecidos durante cerimônia a ser realizada em dezembro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Os vencedores do Troféu Melhor Atleta do Ano serão conhecidos no dia 15 de dezembro.
Os vencedores do Troféu Melhor Atleta do Ano serão conhecidos no dia 15 de dezembro. (COB)

SÃO PAULO - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, na última terça-feira, os seis candidatos ao troféu de Melhor Atleta do Ano. Após votação do colégio eleitoral do Prêmio Brasil Olímpico 2015, foi definido que Ágatha/Bárbara Seixas (vôlei de praia), Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Fabiana Murer (atletismo) disputarão o prêmio no feminino, enquanto que Alison/Bruno Schimdt (vôlei de praia), Isaquias Queiroz (canoagem) e Marcelo Melo (tênis) competirão entre os homens.

Os vencedores serão conhecidos durante cerimônia a ser realizada no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, no dia 15 de dezembro. No ano passado, Arthur Zanetti (ginástica artística) e a dupla Martine Grael/Kahena Kunze (vela) foram os premiados.

Além dos seis mais votados para o troféu de Melhor Atleta do Ano, o COB divulgou os melhores atletas de 2015 em casa uma das 49 modalidades. Todos eles serão homenageados durante o Prêmio Brasil Olímpico. O evento ainda fará uma homenagem especial àqueles que ganharam medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho.

A escolha dos melhores de cada modalidade e a definição dos dois atletas (ou duplas) que conquistarão o Troféu Melhor Atleta do Ano foram realizadas por um júri integrado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.