Mercado da Bola

Clube da Turquia pretende contratar Fred em janeiro

De olho em um substituto para Van Persie, o Fenerbahce busca acerto com o artilheiro tricolor.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Bruno Haddad / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O atacante Fred pode deixar o Fluminense em janeiro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Takvim, da Turquia. A publicação informa que o artilheiro é o principal nome do Fenerbahçe para assumir a camisa 9 do time com a saída do holandês Van Persie. Nos próximos dias, o presidente do clube europeu, Azaz Yildirim, deve dar início às negociações com o Tricolor carioca.

Van Persie foi contratado pelo Fenerbahçe em julho, porém não conseguiu se adaptar ao futebol turco e não vem rendendo o esperado. Ele autorizou seus representantes a procurarem um novo clube e o Barcelona, que procura um reserva para o uruguaio Luis Suárez, surge como um dos favoritos.

A saída do ídolo holandês abrirá uma lacuna no ataque do clube turco, que já conta com o brasileiro Fernandão, ex-Palmeiras, e a diretoria tenta a contratação de um artilheiro nato. O bom rendimento de Fred após o fiasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 recolocou o atleta no mercado europeu.

Com passagem pelo Lyon, Fred renovou recentemente contrato com o Fluminense até 2018 e sua saída precisará do aval do clube carioca. Porém, dificilmente os dirigentes tricolores deixarão de aceitar uma boa proposta, ainda mais se o jogador estiver disposto a sair.

Peter Siemsen, presidente do Fluminense, tem grande admiração pelo atacante pelo fato de ele ter optado por permanecer nas Laranjeiras mesmo com a saída da Unimed, então a grande patrocinadora do Tricolor. Nos corredores das Laranjeiras, fala-se que o Fluminense aceitaria liberar o artilheiro para o mercado europeu caso surgisse algo em torno de R$ 20 milhões.

A diretoria do Fluminense não se manifestou sobre a situação de Fred, alegando que não há nenhuma proposta concreta pelo jogador e que só vai se posicionar se existir algo além de uma especulação. Os próximos dias, porém, podem apresentar novidades.

A permanência de Fred é vista como importante em um momento que o elenco do Fluminense deverá passar por um desmanche, com a saída de alguns dos destaques do time, como os volantes Jean e Cícero, por exemplo. Gum é outro que tem sondagens no mercado, e Diego Cavalieri foi especulado na última janela.

Dentro de campo, o elenco ganhou dois dias de folga depois da vitória de 3 a 1 sobre o Avaí, que afastou matematicamente qualquer possibilidade de rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O plantel se reapresenta na tarde de quarta-feira, quando começa a preparação para o duelo contra o Internacional no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

A tendência é que o técnico Eduardo Baptista preserve alguns jogadores que estão desgastados fisicamente e dê oportunidade a outras peças que não estão sendo testadas ao longo do Brasileirão. Além do jogo contra o Internacional, que luta por uma vaga na Copa Libertadores, o Fluminense, na última rodada, vai medir forças, em com o Figueirense, que ainda luta contra o fantasma do rebaixamento, fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.