Série A

Cumprindo tabela, Fluminense visita Grêmio em duelo de tricolores

Tricolor carioca terá o retorno de Fred, recuperado de lesão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Baptista muda time do Fluminense para encarar Grêmio na reta final.
Baptista muda time do Fluminense para encarar Grêmio na reta final. (Nelson Perez/Fluminense)

PORTO ALEGRE - Distante do G4 e da zona de rebaixamento pelos mesmos nove pontos, o Fluminense encara o Grêmio, nesta quinta-feira, na tentativa de somar pontos para integrar a parte de cima da tabela nesta reta final. Com os gaúchos praticamente garantidos na Copa Libertadores, choque de tricolores vai colocar, frente a frente, equipes com realidades opostas.

Com a missão de manter o foco mesmo cumprindo tabela, já que não tem chances concretas de alcançar uma vaga na maior competição do continente, o Fluminense tentará se recuperar da derrota recente para a Chapecoense ao entrar em campo, em jogo marcado para as 19h30(de Brasília). Já o Grêmio, com 59 pontos, ainda vislumbra terminar a temporada na vice-liderança.

Contando com o retorno de Fred, recuperado da torsão no joelho esquerdo que o deixou de fora dos últimos jogos, desde a eliminação na Copa do Brasil, o Fluminense sabe que terá de suportar a pressão fora de casa para buscar um resultado positivo. Além do camisa 9, o atacante Osvaldo também é novidade ao assumir a vaga de Jean no meio-campo.

“O Grêmio sempre toma a iniciativa do jogo no Sul e não espero nada de muito diferente nisso. Portanto, temos que trabalhar no sentido de impor o nosso ritmo, sem aceitar pressão. Não podemos ficar acuados no campo de defesa porque isso vai acabar custando caro. Temos que tentar propor o jogo e sermos inteligentes para aproveitarmos os espaços que poderão surgir durante a partida”, avisou o meia Cícero.

Mesmo sem maiores aspirações, o goleiro Diego Cavalieri foca em terminar a temporada emplacando uma boa sequência. “Vamos batalhar para ganhar os quatro jogos restantes e terminar o Campeonato Brasileiro na melhor colocação possível. Falo isso porque podemos mostrar que poderíamos estar melhores na tabela de classificação se não tivessem acontecido alguns tropeços”, ponderou o goleiro.

O fato de haver um Gre-Nal no final de semana não desvia o foco do Grêmio da partida desta quinta. Sabedor de que um bom resultado encaminha de vez sua classificação para a Libertadores do ano que vem, o Tricolor Gaúcho trata a partida contra o Fluminense como prioridade. E a recente eliminação para os cariocas na Copa do Brasil serve de estímulo extra.

“Nós estamos engasgados com eles. Neste ano, foram três jogos e nenhuma vitória nossa. Estamos trabalhando forte para sairmos vitoriosos desta vez”, promete o atacante Everton. “Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Esse é um momento de concentração total, e passou a ser uma final para nós após a derrota para o Sport. Não tem como ser diferente”, completou o goleiro Marcelo Grohe.

A principal novidade para o confronto com o Flu é o volante Ramiro, que volta a ser titular após sete meses. Totalmente recuperado de uma cirurgia no joelho, ele já entrou no intervalo da derrota em Recife na segunda função do meio. Como Maicon segue lesionado e Edinho não atua há seis semanas, é Ramiro o eleito pelo técnico Roger Machado para começar o jogo.

Mais atrás está o outro desfalque tricolor: o zagueiro Erazo. Como atuou pela seleção do Equador nesta terça, pelas eliminatórias, o defensor dará lugar a Bressan na defesa. Luan e Walace, que voltaram da seleção brasileira olímpica na última segunda-feira, estão confirmados para iniciar a partida.

Grêmio e Fluminense, por sinal, se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil e os cariocas levaram a melhor por conta do gol qualificado, já que empataram por 1 a 1 na Arena Grêmio após igualdade sem gols no Rio de Janeiro. No primeiro turno do Brasileirão os cariocas ganharam por 1 a 0. Naquela ocasião o meia Ronaldinho Gaúcho estreava com a camisa do Fluminense, que sequer veste mais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.