Eliminatórias

Renato Augusto chora com o primeiro gol na Seleção: “Volta por cima”

Meia marcou na vitória do Brasil sobre o Peru por 3 a 0 pelas Eliminatórias.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Renato Augusto recordou as diversas lesões sofridas na carreira após marcar pela Seleção.
Renato Augusto recordou as diversas lesões sofridas na carreira após marcar pela Seleção. (Rafael Ribeiro / CBF)

SALVADOR - Autor do segundo gol na vitória por 3 a 0 da Seleção Brasileira sobre o Peru, nesta terça-feira, na Fonte Nova, o meia Renato Augusto não segurou o choro ao balançar as redes. A emoção do jogador do Corinthians contagiou os demais atletas do grupo canarinho, que correram em sua direção para abraçá-lo na comemoração. Após o duelo, Renato Augusto classificou o retorno à Seleção como uma volta por cima em sua carreira.

“Por algum momento até desisti da Seleção. Achei que não teria mais condição”, disse o meia, em alusão às graves lesões que sofreu no período em que defendeu o Bayer Leverkusen e o próprio Corinthians. “Fazer uma partida muito boa e anotar um gol me emocionou por eu ter passado por muita coisa e agora ter dado essa volta por cima”, acrescentou.

“Depois de tudo que eu passei, o ano de 2015 tem sido muito bom para mim. A emoção é justamente por ter dado a volta por cima, terminando o ano de forma excepcional”, disse o meia. Titular durante os 90 minutos da partida, ele afirma que está pronto para servir o time de Dunga na sequência das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. “Eu queria uma oportunidade. Eu a tive e estava preparado. Tive um técnico, o Lucho [Nizzo], que me dizia para não falar em sorte. Eu tive a oportunidade, estava preparado e a agarrei. Fico feliz por isso”.

No entanto, a sequência que Renato Augusto tanto deseja com a camisa da Seleção demorará a se concretizar. O time nacional só voltará a disputar uma partida de Eliminatórias no dia 24 de março de 2016, contra o Uruguai, em local ainda indefinido. Até lá, o Brasil seguirá na terceira colocação do torneio, com sete pontos conquistados em quatro jogos disputados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.