Eliminatórias

Renato Augusto chora com o primeiro gol na Seleção: “Volta por cima”

Meia marcou na vitória do Brasil sobre o Peru por 3 a 0 pelas Eliminatórias.
Gazeta Esportiva18/11/2015 às 09h53

SALVADOR - Autor do segundo gol na vitória por 3 a 0 da Seleção Brasileira sobre o Peru, nesta terça-feira, na Fonte Nova, o meia Renato Augusto não segurou o choro ao balançar as redes. A emoção do jogador do Corinthians contagiou os demais atletas do grupo canarinho, que correram em sua direção para abraçá-lo na comemoração. Após o duelo, Renato Augusto classificou o retorno à Seleção como uma volta por cima em sua carreira.

“Por algum momento até desisti da Seleção. Achei que não teria mais condição”, disse o meia, em alusão às graves lesões que sofreu no período em que defendeu o Bayer Leverkusen e o próprio Corinthians. “Fazer uma partida muito boa e anotar um gol me emocionou por eu ter passado por muita coisa e agora ter dado essa volta por cima”, acrescentou.

“Depois de tudo que eu passei, o ano de 2015 tem sido muito bom para mim. A emoção é justamente por ter dado a volta por cima, terminando o ano de forma excepcional”, disse o meia. Titular durante os 90 minutos da partida, ele afirma que está pronto para servir o time de Dunga na sequência das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. “Eu queria uma oportunidade. Eu a tive e estava preparado. Tive um técnico, o Lucho [Nizzo], que me dizia para não falar em sorte. Eu tive a oportunidade, estava preparado e a agarrei. Fico feliz por isso”.

No entanto, a sequência que Renato Augusto tanto deseja com a camisa da Seleção demorará a se concretizar. O time nacional só voltará a disputar uma partida de Eliminatórias no dia 24 de março de 2016, contra o Uruguai, em local ainda indefinido. Até lá, o Brasil seguirá na terceira colocação do torneio, com sete pontos conquistados em quatro jogos disputados.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.