F1

Massa é desclassificado por temperatura acima do limite em pneu

O pneu traseiro direito estava em temperatura acima.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
( Foto: Divulgação/Williams)

SÃO PAULO - O brasileiro Felipe Massa foi desclassificado do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, prova que encerrou na oitava colocação. O pneu traseiro direito da Williams do piloto local estava em temperatura acima da permitida pelo regulamento da categoria antes da largada neste domingo em São Paulo.

De acordo com o relatório da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), um dos pneus do carro 19 estava a 137ºC antes da largada, 27ºC acima do máximo permitido pela Pirelli, fornecedora oficial de compostos da categoria. A pressão do pneu era de 20,6 psi, 0,1 acima do mínimo permitido.

A desclassificação coloca fim melancólico a um fim de semana frustrante para Felipe Massa diante da torcida brasileira. O piloto local enfrentou problemas para achar o acerto de seu carro durante todo o fim de semana. Sonhando em repetir o pódio da temporada passada, recebeu a bandeira quadriculada em oitavo. A punição veio quase três horas após o fim da corrida.

A exclusão de Massa do resultado de Interlagos tem influência em três pilotos na zona de pontuação. Romain Grosjean pulou para o oitavo posto, Max Verstappen ganhou a nona colocação e Pastor Maldonado herdou o décimo posto, e, consequentemente, um ponto no Mundial. Felipe Nasr foi para 13º, ainda sem marcar pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.