Amistoso internacional

Seleção Olímpica reencontra Estados Unidos em novo amistoso

Na quarta-feira os garotos foram bem: venceram os EUA por 2 a 1 no Recife.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Fernando Torres/Paysandu)

BELÉM - Quatro dias após vencer os Estados Unidos em amistoso, a Seleção Olímpica reencontra os norte-americanos às 18 horas (de Brasília) deste domingo. O novo duelo também faz parte da preparação canarinho para os Jogos Olímpicos de 2016, desta vez sendo disputado no Estádio Mangueirão, em Belém.

Na quarta-feira os garotos foram bem: venceram os EUA por 2 a 1 no Recife. O resultado não demonstra toda a tranquilidade que o time canarinho teve em campo, com poucas dificuldades. Mas o triunfo não satisfaz o técnico Rogério Micale, que espera desempenho ainda melhor no segundo duelo.

“Na quarta-feira conseguimos criar bastante e poderíamos ter tido um resultado melhor. Espero que a gente consiga ter ainda mais eficiência e volte a vencer com uma atuação bem segura”, projeta Micale, responsável por fazer um relatório sobre os amistoso.

Quem avaliará a atuação brasileira nos jogos contra os EUA é Dunga, que pretende dirigir o time canarinho nos Jogos Olímpicos. Com o técnico da Seleção principal de olho, o volante Lucas Silva tenta cavar lugar no meio-campo. “Não tem ninguém garantido, e por isso precisamos mostrar que podemos fazer parte do elenco em 2016”, discursa.

Do lado norte-americano, o treinador Andi Herzog cobra melhor mobilidade de seus comandados. Praticamente inoperante ofensivamente, os EUA criaram pouquíssimo na Ilha do Retiro e só fizeram o gol em falha brasileira.

“Estivemos bem no setor defensivo, mas precisamos nos movimentar mais para incomodarmos o Brasil com nosso contra-ataque, que sempre se mostrou muito eficiente mas na quarta falhou”, avalia Herzog.

Em termos de escalação, Rogério Micale deve manter a base do último duelo ainda que esconda suas intenções. Já os Estados Unidos repetirão o time do amistoso passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.