F1

Oitavo lugar no grid do Grande Prêmio do Brasil deixa Massa frustrado

Massa sofreu com falta de aderência, especialmente no setor 2 do circuito.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
( Foto: Divulgação/Williams)

SÃO PAULO - O treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil, realizado na tarde deste sábado, foi frustrante para o local Felipe Massa. O experiente piloto de 34 anos, ofuscado pelo finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro na Williams, conseguiu apenas a oitava colocação do grid no Autódromo de Interlagos.

A exemplo do que ocorreu nos treinos livres para a corrida paulistana, Massa sofreu com falta de aderência, especialmente no setor 2 do circuito. O piloto brasileiro relatou ter tentado diferentes medidas para aumentar a estabilidade de sua Williams, sem sucesso.

“Mudei tudo que era possível no carro para ver se funcionava, mas continuou sem funcionar. Pelo problema que tenho, ficou dentro do esperado. Mas sem dúvida foi frustrante. Vamos se alguma coisa pode mudar até a corrida”, declarou o experiente brasileiro.

Felipe Massa e Valtteri Bottas estão envolvidos na briga pela quarta colocação do campeonato. O finlandês levou a melhor na tarde deste sábado, já que registrou 1min12s085, enquanto o brasileiro fez 1min12s415 – o europeu seria o quarto colocado, mas tem uma punição de três postos a cumprir.

“Está muito ruim. O carro está sem aderência, deslizando na pista inteira, mas principalmente no setor 2, que tem mais curvas. A aderência diminuiu, tanto que os tempos estão mais lentos do que no ano passado”, declarou Felipe Massa, decepcionado.

Criado no Autódromo de Interlagos, o brasileiro costuma ter sucesso na etapa nacional do Mundial de Fórmula 1. Então piloto da Ferrari, venceu as edições de 2006 e 2008 da prova e ainda foi ao pódio nas temporadas de 2007 (segundo), 2012 (terceiro) e 2014 (terceiro).

“No acerto, não há mais o que fazer. Vamos com o que temos. A asa dianteira, a pressão e a temperatura dos pneus vão influenciar na corrida. Não tem nada acabado. Vou fazer o máximo para ser o mais competitivo possível. A largada, o ritmo e a estratégia vão influenciar na prova”, afirmou.

Com o alemão Nico Rosberg e o britânico Lewis Hamilton na primeira filha, o Grande Prêmio do Brasil tem largada prevista para as 14 horas (de Brasília). Felipe Nasr, da Sauber, mais um representante do País, parte na 10ª colocação do grid de largada em Interlagos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.