Futebol

Ceni terá despedida com campeões mundiais no dia 11 de dezembro

A ideia inicial da diretoria era promover partida contra a equipe do Liverpool de 2005

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Rogério Ceni se despedirá do futebol em dezembro, ao lado de campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005.
Rogério Ceni se despedirá do futebol em dezembro, ao lado de campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005. (Divulgação)

SÃO PAULO - O momento do “adeus” de Rogério Ceni à torcida do São Paulo, e à sua carreira como jogador de futebol, está muito próximo. Já tem, inclusive, data definida: dia 11 de dezembro de 2015, quando o goleiro será homenageado no Morumbi em jogo entre um combinado dos bicampeões mundiais de 1992 e 1993 e o time que alcançou o topo do planeta em 2005.

Além da partida, os tricolores que marcarem presença no evento devem presenciar uma grande festa para marcar a aposentadoria do goleiro-artilheiro depois de mais de 25 anos de serviços prestados ao clube, com mais de 1200 partidas disputadas e, até o momento, 129 gols anotados.

A ideia inicial da diretoria era promover partida contra a equipe do Liverpool de 2005, adversária do jogo mais emblemático da carreira do mito são-paulino por ele ter sido destaque da vitória por 1 a 0 que levou o tricampeonato mundial ao Morumbi. Mas a missão de reunir aquele time dos Reds foi considerada praticamente impossível, e um novo plano foi traçado com figuras identificadas ao Tricolor e de mais fácil acesso.

Assim, a torcida pode aproveitar o momento da despedida do ídolo também para reencontrar o zagueiro uruguaio Diego Lugano, que fez história na equipe entre 2003 e 2006 e agora tem seu retorno para a próxima temporada muito desejado, pelo menos pela voz das arquibancadas. Atualmente, a administração do clube estuda a contratação do defensor junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, inclusive para assumir a liderança do elenco e a braçadeira de capitão após a aposentadoria do camisa 1.

O próprio Rogério Ceni, no entanto, tenta não pensar em sua despedida, que vem adiando recentemente, e foca na recuperação de lesão no tornozelo direito para participar dos últimos quatro compromissos oficiais do time na temporada e consequentemente de sua carreira futebolística. Os duelos são contra Atlético-MG (em casa), Corinthians (fora), Figueirense (em casa) e Goiás (fora).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.