Campeonato Brasileiro

Flamengo encaminha acerto com o zagueiro Juan

O defensor, de 36 anos, quer encerrar a carreira no clube onde foi revelado.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / SC Internacional)

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Flamengo já tem acertada a primeira contratação para a próxima temporada. Porém ela só será anunciada após a participação do time no Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Juan, de 36 anos, que tem vínculo com o Internacional até 31 de dezembro e já comunicou que não vai renovar seu compromisso com o clube gaúcho, que também não o procurou para um acerto.

Juan foi procurado por dirigentes do Flamengo que foram informados do desejo do jogador de voltar a morar no Rio de Janeiro. Mesmo com uma proposta do futebol dos Estados Unidos, o atleta deu preferência ao Rubro-Negro por entender que não é o momento de deixar o Brasil. O jogador está atendendo a um pedido de sua esposa, que já não pretende viver fora do país e quer fixar residência na Cidade Maravilhosa.

Juan foi revelado nas categorias de base do Flamengo no fim da década de 90 e conquistou pelo clube, que defendeu em 246 jogos, os títulos estaduais de 1999, 2000 e 2001, além da Copa Mercosul de 1999. O defensor, que marcou trinta gols com a camisa rubro-negra, defendeu o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e a Roma, da Itália, no futebol europeu, antes de retornar em 2012 para o Brasil. Na época negociou com o Flamengo, mas acabou acertando com o Internacional, o que gerou diversas críticas por parte do tetracampeão Zinho, na época diretor de futebol do clube carioca. A princípio Juan chega para ser titular e vai assinar contrato por um ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.