Natação

Promessa olímpica, Júlia Nina disputa quinta etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas

A maranhense vai disputar as provas dos 5 e 10 km em Salvador-BA.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Outdoor Sports)

SÃO LUÍS - As águas da praia de Inema, em Salvador/BA, serão o palco da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Destaque em águas abertas, Júlia Nina, nadadora representante do Maranhão na disputa, competirá nas provas dos 5 e 10km. A atleta busca liderar o ranking brasileiro para participar da Copa Mundial Júnior de Águas Abertas em 2016, em Cancún/México.

A travessia do Inema, que acontecerá a partir de amanhã (05), terá a participação de 39 atletas de todo o Brasil. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a maranhense de 13 anos, atual campeã de Maratonas Aquáticas, vem contabilizando importantes resultados em nível nacional e internacional e é a favorita para a conquista das provas.

Júlia Nina já participou de três das quatro etapas já realizadas este ano. Ela foi vice-campeã de sua categoria e 9º lugar no Absoluto na etapa de Porto Belo (SC). Na etapa seguinte, em São Bernardo do Campo (SP), ela não participou. No entanto, foi para o evento no Rio de Janeiro (RJ) e garantiu o título da etapa e o 4º lugar no geral. Em Brasília (DF), a maranhense conquistou a liderança e trouxe para o estado mais uma medalha de ouro.

Para o pai e técnico de Júlia, Alexandre Nina, um dos maiores nomes da natação do Maranhão, em crescimento, a atleta vem demonstrando um bom desempenho dentro do panorama absoluto e se mantiver bons resultados, Júlia Nina vai assegurar uma vaga para o Mundial de 2016.

“Desde o início da competição vejo que Júlia teve grande avanço em provas desse porte. Agora temos que ganhar essa etapa para chegar ao objetivo que a atleta traçou, que é ficar no topo do ranking nacional e alcançar a chance de representar o Maranhão na equipe que integra a Seleção Brasileira de Águas Abertas”, afirmou o treinador.

Principais conquistas em Maratonas Aquáticas

2º lugar na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas

1º lugar na 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas

1º lugar na 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.