Campeonato Brasileiro

Ney Franco não resiste à pressão e é demitido do Coritiba

A equipe paranaense está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Coritiba)

CURITIBA - Chegou ao fim a Era Ney Franco no Coritiba. O treinador não resistiu à forte pressão após os resultados negativos do Coxa no Campeonato Brasileiro, com sério risco de queda para a Série B, e foi retirado do cargo faltando apenas seis rodadas para o término da competição. Junto sai o auxiliar Marcelo Serrano.

As últimas semanas agravaram a crise no Alto da Glória, com sequência de derrotas, tropeço em casa em jogo decisivo, recusa de Keirrison em jogar por conta de atrasos em seu pagamento, invasão de vestiário, além de uma perspectiva ruim para os próximos jogos que o time ainda enfrenta, com adversários fortes como Corinthians e Santos, além de Vasco e Goiás, concorrentes diretos. Em 30 partidas no comando do Alviverde, foram somente sete vitórias, 13 empates e 10 derrotas.

A diretoria coxa-branca informou através do site oficial do clube que anunciará em breve o responsável por comandar o time nas próximas rodadas. Existe a opção de deixar o ex-jogador Tcheco de forma interina, como aconteceu em 2013 após a queda de Péricles Chamusca. Por enquanto a diretoria não teria ainda outro nome engatilhado, o que aumenta a chance de uma solução provisória.

Confira a íntegra da nota oficial:

A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club anuncia que Ney Franco não é mais o técnico do Coritiba. Além do treinador, o auxiliar técnico Marcelo Serrano também deixa de fazer parte da comissão técnica do clube. Em breve, a diretoria coxa-branca e o departamento de futebol farão o anúncio do profissional que será responsável por conduzir os clubes nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. A diretoria administrativa do clube agradece a dedicação e o empenho do treinador Ney Franco e do auxiliar Marcelo Serrano pelos meses de trabalho junto ao projeto alviverde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.