Perto do título

Elenco alvinegro ignora números e planeja volta olímpica em Itaquera

A cinco rodadas do término da competição, os comandados de Tite somam 73 pontos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Reprodução / Internet)

A possibilidade de ser campeão longe dos gramados não preocupa o Corinthians. A boa vantagem na liderança e as estatísticas avassaladoras dão aos atletas segurança para comemorar o hexa diante da torcida, mesmo sem a confirmação matemática. Um dos artilheiros do time, Vagner Love revelou que o elenco planeja fazer uma volta olímpica no próximo sábado, após o duelo contra o Coritiba, em Itaquera, mesmo que o título, sob a ótica dos números, possa ser adiado por uma vitória do Atlético-MG sobre o Figueirense, cujo embate será no domingo.

“Matematicamente não daria para comemorar no sábado, mas, por jogarmos antes, dá para dizer que vamos ser campeões se conseguirmos um resultado positivo. Esse é nosso objetivo. Melhor deixar mais para a torcida e esperar até domingo. Mas tem jogador aqui falando em dar volta olímpica, e se todo mundo der, eu também vou dar, né? E comemorar muito”, garantiu o camisa 99.

A cinco rodadas do término da competição, os comandados de Tite somam 73 pontos, 11 a mais que o vice-líder Atlético-MG, e exibem uma campanha marcada pela regularidade. São donos do melhor ataque e defesa do Nacional, além de terem o melhor desempenho como mandante e visitante. Para assegurar a sexta taça no fim de semana, a formação do Parque São Jorge precisa conquistar os três pontos contra o Coxa e torcer por um tropeço atleticano sobre o Figueira em Florianópolis.

Caso o Galo vença, os jogadores alvinegros terão que segurar o grito definitivo de “campeão” por mais alguns dias – a despeito do grito da Fiel no Independência após o triunfo sobre o vice-líder no domingo. Se a combinação de resultados, contudo, favorecer o Corinthians, então o elenco – e os milhões de torcedores – terão que assistir à confirmação do hexa no sofá de casa.

“Vai ser um pouco diferente. Queremos comemorar com a torcida, no nosso estádio, mas pode ser que sejamos campeões ao lado de nossas famílias. Vai ser bom ganhar o título ao lado de pessoas que torcem por nós e querem nosso bem. Nesse caso, o jeito é comemorar bastante com eles, durante a semana festejar com os companheiros e, no fim de semana, com a torcida”, projetou Love.

Para ter o respaldo dos números na comemoração, a diretoria do Corinthians pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que mude a tabela da 34ª rodada, a fim de colocar os dois jogos decisivos no mesmo dia. Porém todos os ingressos para a partida na zona leste de São Paulo já foram vendidos, e a expectativa dificilmente se realizará. Mesmo assim, Love aproveitou para engrossar o coro em prol da alteração.

“Seria bom para o campeonato. Transferir o jogo deles passar para sábado ou o nosso para domingo. Seria bom para todo mundo, até para quem está brigando ali embaixo na tabela. Se a gente ganhar e o Atlético tropeçar, seria ótimo poder comemorar com a torcida já ali naquele calor, dentro de campo, com a torcida”, concluiu o centroavante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.