Mercado da Bola

Jornal coloca Alexandre Pato na mira do Barcelona

O espanhol Sport afirma que o atacante do São Paulo pode defender o Barça em 2016.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

SÃO PAULO - Depois de Lucas Barrios e Paolo Guerrero, segundo informações do jornal espanhol Sport, Alexandre Pato seria mais um dos alvos do Barcelona para a próxima janela de transferências, em janeiro de 2016. O clube catalão não pode fazer contratações desde o início de 2015, em virtude de uma punição imposta pela Fifa devido ao aliciamento do Barça à jogadores menores de 16 anos e que estavam nas categorias de base de outros clubes.

Por isso, a expectativa na imprensa espanhola é de que a equipe belgrana abra os cofres durante o mercado de transferências. Pato, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao São Paulo até o final de 2015, despertou o interesse do Barcelona após ser observado por Robert Fernández, secretário técnico da equipe que aprovou as atuações do atacante.

O brasileiro preenche todos os requisitos do Barcelona para a contratação de um novo atacante. O alvo precisa ser barato (para o padrão europeu de grandes contratações), estar disposto a ser o reserva imediato do tridente formado por Messi, Neymar e Suárez, e que já seja uma realidade no futebol.

Entretanto, apesar de atender aos critérios, o jornal espanhol indica que Luis Enrique tem outras prioridades para o setor ofensivo. Álvaro Negredo (Valencia), Dirk Kuyt (Feyenoord), Jonathan Soriano (Red Bull Salzburg), Sergio García (Al Rayyan), Gomis (Swansea), Defoe (Sunderland) e Aubameyang (Borussia Dortmund) são outros nomes especulados.

Recentemente, Pato foi visto em uma reunião com Andrés Sanchez e Kia Jorabichian, e o nome do jogador foi envolvido em uma possível negociação com Arsenal, da Inglaterra, e que envolveria o empresário iraniano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.