Sul-Americana

Chape busca reverter vantagem do River para chegar à semifinal

Catarinenses perderam jogo de ida por 3 a 1 no Monumental de Núñez.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Chapecoense precisa vencer o River Plate por dois gols de diferença,
Chapecoense precisa vencer o River Plate por dois gols de diferença, (Divulgação/Chapecoense)

CHAPECÓ - A Chapecoense terá um grande desafio nesta quarta-feira-feira: vencer o River Plate por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana e seguir sonhando com o primeiro título internacional do clube. Depois de perder por 3 a 1, no Monumental de Núñez, o Verdão do Oeste recebe os argentinos na Arena Condá, às 22h (de Brasília).

Para esta partida, o time catarinense provavelmente não poderá contar com Apodi. O lateral direito deixou o jogo contra o Avaí mais cedo reclamando de dores do joelho e dificilmente terá condições de atuar nesta quarta-feira. Mateus Caramelo será o substituto. Além da ala direita, o técnico Guto Ferreira deverá mexer em outras três posições. Túlio de Melo dará lugar a Bruno Rangel, Ananias entrará na vaga de Maranhão e Neném substituirá Camilo.

A expectativa toma conta dos jogadores da Chapecoense e todos eles têm consciência de que o time tem capacidade de sair da Arena Condá com a classificação garantida. No entanto, os atletas também sabem que o jogo será difícil e que a equipe precisará estar calma e concentrada para neutralizar as jogadas dos argentinos e fazer os gols de que necessita.

“A gente tem que fazer um jogo muito concentrado. Vai ser um confronto de muita disputa, de muito contato. Como nosso campo é menor do que o deles, imagino que vai ser um jogo bem truncado. A gente tem que neutralizar os pontos fortes deles”, disse o meia Camilo, um dos mais experientes do elenco.

“Eles (o River) são muito bem treinados. É um time que procura colocar a bola no chão. Nosso time precisa tentar criar o maior número de finalizações e buscar o gol. Temos ótimos jogadores. Tem que ter calma para fazer o primeiro gol e depois buscar o segundo”, completou.

Pelo lado do River Plate, o discurso é de não pensar na vantagem obtida no primeiro jogo e controlar a partida, sem deixar que a Chapecoense cresça por estar jogando em casa, diante da torcida. O zagueiro colombiano Balanta revelou os planos do técnico Marcelo Gallardo para a partida diante da equipe brasileira.

“Ele (Gallardo) que que sejamos intensos tanto como mandantes quanto como visitantes. Eles (Chapecoense), jogando diante do seu torcedor, estarão fortalecidos emocionalmente. Em campo, nós trataremos de baixar essa situação e controlar a partida”, afirmou.

Em relação a equipe que derrotou a Chapecoense por 3 a 1, no Monumental de Núñez, Gallardo deve fazer apenas uma mudança. Ponzio provavelmente voltará ao time titular, no lugar que foi de Lucho González. Sanchéz e Pisculichi, que marcaram os gols da partida em Buenos Aires, estão confirmados para o jogo em Chapecó.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.