Série A

Cruzeiro pressiona, mas não sai do 0 a 0 com o Grêmio no Mineirão

O Tricolor segue seu tabu de não vencer o Cruzeiro no Mineirão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro dominou o Grêmio, criou bem mais chances de gol ao longo do jogo, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com a equipe gaúcha neste domingo, no Mineirão. Apesar disso, a torcida celeste reconheceu o bom desempenho e aplaudiu o time após o apito final. O resultado mantém o Cruzeiro em 13º, com 37 pontos, e o Grêmio em 3º, com 52.

A partida teve dois tempos muito distintos. Na primeira etapa, o ritmo foi bem mais intenso. O Grêmio teve mais a posse da bola, mas criou pouco e sofreu com os contragolpes mineiros. No segundo, o Cruzeiro é quem tomou a iniciativa, mas sofreu com a pouca criatividade. Diante de um adversário que se satisfez com o 0 a 0, o ritmo da partida caiu bastante.

Com o resultado, o Tricolor segue seu tabu de não vencer o Cruzeiro no Mineirão, o que não acontece desde 1998. A Raposa volta a jogar dia 14, em Curitiba, contra o Atlético-PR. O Grêmio receberá o Santos, no dia seguinte.

O jogo

Mesmo jogando em casa, o Cruzeiro deixou o Grêmio tomar a iniciativa do jogo. Apesar disso, a equipe mineira é que criou mais chances de gol na etapa inicial. A primeira chegada foi logo aos quatro minutos, com Fabiano cruzando para um chute ruim de Allano. Aos 19, Fabiano arriscou de fora da área e Marcelo Grohe fez boa defesa. A seguir, Leandro Damião acertou o travessão ao pegar de primeira, da entrada da área, um rebote após dividida de Willian com Marcelo Oliveira na área.

A partir desse lance, o Grêmio passou a valorizar mais a bola e se fazer mais presente no campo de ataque, esfriando a empolgação do time da casa. Ainda assim, era difícil passar pela marcação cruzeirense. Um raro momento de perigo dos gaúchos veio aos 34: Galhardo levantou falta fechado na área e Geromel desviou de cabeça por cima, ganhando de Fábio pelo alto. O Cruzeiro ainda levaria perigo aos 37, em boa jogada de Allano que acabou em defesa no chão de Marcelo Grohe, e num corte de Geromel quase sobre a risca após chute mascado de Willian na área.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com tudo. Aos seis minutos, Willian deu de peixinho na trave após cruzamento de Allano. Vendo que os mineiros ganhavam todos os rebotes e estavam próximos do gol, Roger Machado retirou de uma vez só Luan e Pedro Rocha para as entradas de Bobô e Fernandinho. Logo em seu primeiro lance, aos 21, Bobô soltou a bomba de fora da área e Fábio espalmou. Aos 26, foi a vez de Arrascaeta entrar no lugar de Damião no Cruzeiro. Em sua primeira jogada, o uruguaio bateu de fora da área e Grohe pegou em dois tempos.

A partida caiu de ritmo nos minutos finais. Aos 33, Willian tentou arrematar na área, mas foi brecado por Erazo. De resto, iniciativa cruzeirense, com o Grêmio administrando e mantendo-se satisfeito com o empate em 0 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.