Série B

Ceará perde para Luverdense e continua calvário

O Alvinegro está em situação delicada no Campeonato Brasileiro Série B.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Christian Alekson / Ceará SC)

FORTALEZA - O calvário do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro teve mais um episódio na noite desta terça-feira. Em pleno Castelão, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Luverdense e chegou ao quinto jogo sem vitória na Segundona, afundando-se ainda mais na zona de rebaixamento da competição.

O resultado deixa o Vozão em 17º, com 26 pontos, cinco a mais que o primeiro time fora da degola, o Macaé, que ainda joga pela 28ª rodada. Já o Luverdense continua sonhando em fisgar um lugar no G4, e chega aos 42 pontos, na 10ª colocação.

Quem compareceu ao Castelão não viu um grande espetáculo. Pelo contrário. A partida mostrou grande deficiência técnica, especialmente do lado dos mandantes. Nas arquibancadas, a torcida cearense, impaciente, não hesitava em vaiar os jogadores a cada erro.

O Vovô terá duas semanas para se preparar para o próximo compromisso pela Série B, no dia 17 de outubro, diante do Criciúma no Heriberto Hulse. O Luverdense já entra em campo na próxima terça, contra o Sampaio Corrêa no Passo das Emas.

O primeiro tempo da partida decepcionou pela baixa qualidade técnica apresentada pelas duas equipes. Nas arquibancadas, a torcida do Ceará perdia a paciência e vaiava a equipe a cada erro. O primeiro chute em direção a gol só aconteceu aos 23 minutos, e em cobrança de falta. Ricardinho arriscou de longe e o goleiro Edson espalmou no meio do gol.

Depois de minutos de ócio e de muitos erros de ambos os lados, o Luverdense ensaiou uma pressão nos minutos finais da primeira etapa. Aos 39, Paulinho cruzou na área e Alípio bateu de primeira para defesa de Luis Carlos. Depois, aos 42, ,foi a vez de Osman chutar de esquerda muito perto do poste alvinegro.

Ainda antes do apito final, o Ceará chegou. Aos 45, Ricardo Conceição recebeu na entrada da área e bateu de primeira para fora do gol. Era a primeira chance real de gol dos mandantes no jogo.

Se a fase na Série B não ajuda, a sorte também parece não estar do lado do Ceará. O técnico Marcelo Cabo promoveu três mudanças em um curto espaço de tempo, duas delas por lesão: no intervalo, saíram Thiago Carvalho e Alex Amado, entraram Wellington Carvalho e Julio Cesar. Aos sete do segundo tempo, Mazola teve que sair para a entrada de Fernandinho.

Não demorou muito para os mato-grossenses aproveitarem a instabilidade do adversário e sair na frente. Aos 16 minutos, Diego Rosa roubou a bola no campo de ataque, deixou dois marcadores no chão e rolou para Lucas Fernandes mandar para as redes e abrir o placar para o Luverdense.

Para o Ceará, não restava alternativa senão partir para o ataque. Aos 21 minutos, Rafael Costa recebeu cruzamento na área e mandou de cabeça para as redes, mas a arbitragem anulou o gol do Vozão por impedimento.

O goleiro Edson quase deu uma “mãozinha” para a desesperada equipe mandante aos 27 minutos, dando a bola de graça para Rafael Costa. O atacante, porém, não aproveitou a falha e bateu para fora.

O Vozão continuava no ataque. Aos 33 minutos, após sequência de cruzamentos na área, Fernandinho ficou com ela livre de marcação e bateu em cima de Edson, que saiu bem do gol para abafar a finalização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.