Série B

Renan Fonseca fala sobre jogo contra o Sampaio: "decisão"

Líder da Segundona, o Botafogo está muito perto de garantir o retorno à Série A.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Vitor Silva / SS Press)

RIO DE JANEIRO – De olho na partida contra o Sampaio Corrêa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo realizou mais uma série de treinamentos nesta terça-feira (29), no campo anexo do Estádio Nílton Santos. A imprensa, porém, acompanhou apenas o aquecimento dos atletas do Alvinegro, já que o técnico Ricardo Gomes, disposto a não dar pistas ao Bolivão, preferiu uma atividade mais reservada.

Apesar do mistério, o Botafogo já sabe que poderá contar com o zagueiro Renan Fonseca para enfrentar o Sampaio Corrêa. Único jogador a atuar em todas as 53 partidas do Glorioso na temporada, o defensor sentiu um desconforto muscular e foi substituído na partida contra o Macaé, mas já está recuperado e segue entre os titulares. Para Renan Fonseca, o confronto em São Luís será muito difícil e o Botafogo precisa tomar cuidado para não ser derrotado.

“É mais uma decisão, mais um jogo difícil. Durante esses jogos da Série B, não tivemos jogo fácil, mas tornamos alguns jogos mais fáceis. Na sexta, não será diferente. O campo (Castelão) lá é grande, pesado, tem a torcida junto. Temos que fazer o que estamos fazendo, esquecer os números e fazer o nosso melhor”, avaliou Renan.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro Série B, com 55 pontos em 28 jogos, o Botafogo espera bater o Sampaio Corrêa em São Luís para encaminhar o retorno à Série A e manter uma boa diferença para o segundo colocado Vitória, que tem seis pontos a menos. O Sampaio Corrêa, por outro lado, conta com o apoio da torcida para voltar ao G-4. O confronto entre o Tubarão e o Alvinegro será disputado nesta sexta-feira (2), às 21h, no Estádio Castelão, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.