Futebol

Nenê admite ‘secar’ rivais na briga contra a degola

Atacante do Vasco exaltou a arrancada do time na competição.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
O atacante preferiu não disparar provocações ao rival Flamengo.
O atacante preferiu não disparar provocações ao rival Flamengo. (Paulo Fernandes/Vasco)

RIO DE JANEIRO - O Vasco segue na reação para tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com dez rodadas a serem disputadas, os cruzmaltinos estão a cinco pontos do Goiás, primeiro clube fora da degola. O atacante Nenê exaltou a arrancada na competição, mesmo que tardia, e espera que ainda dê tempo para que os vascaínos possam sair desta situação até o fim da Série A.

“Pelo menos veio a reação. Em algum momento tinha que acontecer e está acontecendo. Chegamos numa situação que tinha que ser agora ou nunca, chegaram a nos dar 98% de cair. Não tínhamos mais tempo e começamos a reviravolta. Espero que antes do fim do Campeonato estejamos salvos”, afirmou.

Nenê admitiu que os vascaínos têm ‘secados’ os rivais diretos na briga contra o rebaixamento. Os cariocas viram a diferença cair de oito para cinco pontos com a vitória sobre o Flamengo.

“Claro que a gente fica olhando, mas temos que focar no que nós temos que fazer. Às vezes acontecem resultados favoráveis e a gente fica contente. Só que temos que focar no nosso, aí depois, se acontecer um resultado favorável, melhor ainda”, declarou.

Ao contrário do zagueiro Rodrigo e do presidente Eurico Miranda, o atacante preferiu não criar polêmica com o Flamengo, somente comemorando a sequência de bons resultados contra o maior rival do clube.

“Realmente tivemos uma sequência de vitórias excelente contra eles. Participei dos últimos três jogos. A satisfação é muito grande, mas respeito muito”, comentou.

Sobre a chance do técnico Jorginho escalar uma equipe mista na quarta-feira, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, Nenê afirmou que a decisão será do comandante cruzmaltino.

“Pergunta para o Jorginho. Sou fominha, se depender de mim, jogo todos os jogos. Não conversamos sobre isso, com certeza vão decidir sobre isso nesta terça-feira”, falou o atacante.

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. O técnico Jorginho pode optar pela escalação de uma equipe mista, pois os cariocas perderam o confronto de ida por 3 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será contra o Avaí, que também briga contra a degola, na manhã de domingo, em Florianópolis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.