Natação

Frederico Castro conquista 4 medalhas no Norte-Nordeste

Maranhão ainda garantiu mais três medalhas no evento realizado em Aracaju.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Nadador maranhense exibe Troféu de Melhor Índice Técnico da competição.
Nadador maranhense exibe Troféu de Melhor Índice Técnico da competição. (Divulgação)

SÃO LUIS – O Maranhão subiu ao pódio no XXVII Torneio Norte/Nordeste – III Troféu Walter Figueiredo Silva, evento realizado no último fim de semana em Aracaju (SE). O nadador Frederico Castro, do Sampaio Corrêa, teve um desempenho muito bom e medalhou nas quatro provas que competiu. E o saldo do maranhense foi de três ouros e um bronze. Além disso, Frederico ainda recebeu o Troféu de Melhor Índice Técnico da competição.

"Conquistar quatro medalhas para o Maranhão, sendo uma de bronze e três de ouro, ganhar o Troféu de Melhor Índice Técnico do Torneio Norte-Nordeste e obter a maior pontuação individual na soma dos resultados, mostra que estamos no caminho certo em busca de resultados ainda mais expressivos”, comentou o nadador.

Nos 50m livre, Frederico levou a medalha de ouro ao cravar a marca de 23s49. Nos 50m borboleta, além do ouro, o maranhense ainda garantiu o recorde do campeonato com 24s77. A última medalha dourada de Frederico no Torneio Norte/Nordeste veio na prova dos 100m borboleta, resultado que lhe rendeu o Troféu de Melhor Índice Técnico.

“Este tempo me dá total confiança no trabalho que vem sendo feito. O treinamento vem sendo dividido em etapas, onde o foco é na primeira seletiva olímpica daqui a 11 semanas”, disse o nadador.

Outros resultados

O Maranhão também garantiu outras três medalhas no XXVII Torneio Norte/Nordeste – III Troféu Walter Figueiredo Silva. O nadador Frederico Castro, do MAC/Nina, foi prata nos 100m petito e bronze nos 200m medley. Atleta da Asfem, Arthur Conceição foi bronze nos 50m borboleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.