Minas Gerais

Após ser agredido, árbitro saca arma durante jogo de futebol

Fato aconteceu no fim de semana em Brumadinho, Região Metropolitana de BH.

Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Reprodução)

SÃO LUÍS – Uma agressão por muito pouco não terminou em tragédia durante uma partida de futebol amador na cidade de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após ser agredido por um jogador, o árbitro Gabriel Murta, que é policial militar, sacou uma arma. O fato aconteceu durante a partida entre Amantes da bola e Brumadinho, válida pela Liga de Futebol Amador de Brumadinho. Clique aqui e veja como foi a confusão.

De acordo com o presidente da Liga, Valdenir de Castro, houve uma invasão por parte de jogadores reservas e do técnico do Amantes da Bola. A partir daí, o árbitro Gabriel Murta acabou agredido. Na sequência, o árbitro foi até o seu vestiário, pegou a arma e retornou ao gramado de jogo.

Nas imagens, Gabriel Murta é contido por auxiliares. Já o agressor fugiu com medo da reação do árbitro. Não havia policiamento no local da partida.

Segundo o chefe da comissão de arbitragem da FMF, Giuliano Bozzano, o árbitro Gabriel Murta disse que foi agredido, sentiu-se ameaçado e buscou a arma para se defender. O árbitro poderá ser punido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.