Série B

Pregando respeito ao Sampaio, Botafogo volta aos treinos

Líder da Série B, o Glorioso espera dificuldades no duelo contra o Bolivão.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Para o meia Daniel Carvalho, goleada botafoguense no primeiro turno foi "mentirosa"
Para o meia Daniel Carvalho, goleada botafoguense no primeiro turno foi "mentirosa" (Vitor Silva / SS Press)

RIO DE JANEIRO – Equipe tradicional do futebol brasileiro, líder isolado do Campeonato Brasileiro Série B e responsável pela maior goleada sofrida pelo Sampaio Corrêa na Segundona. Mesmo com todas essas credenciais, o Botafogo já sabe que não terá vida fácil no segundo duelo que fará contra a Bolívia Querida, desta vez em São Luís. Sabendo disso, o elenco do Glorioso retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (28), no campo anexo do Estádio Nílton Santos, para iniciar a preparação para mais um compromisso importante na competição nacional.

Leia mais

Sampaio x Botafogo: começa venda de ingressos para "duelo de titãs"

Na primeira atividade após dois dias de folga, o técnico Ricardo Gomes comandou um coletivo em campo reduzido, de ataque contra defesa. O zagueiro Roger Carvalho, que estava com problemas musculares e não participou da vitória sobre o Macaé, treinou normalmente e deve ser relacionado para enfrentar o Sampaio. Por outro lado, Ricardo Gomes não contará com o lateral esquerdo Carleto, que cumprirá suspensão, e o atacante Luis Henrique, convocado para a Seleção Brasileira Sub-17.

Um dos atletas mais experientes do Botafogo, o meia Daniel Carvalho ignorou completamente a vitória por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa no primeiro turno. Para o apoiador, que elogiou o desempenho tricolor no Rio de Janeiro, o placar não reflete o que foi o embate entre as duas partidas. “Nossa goleada no primeiro turno foi mentirosa, eles jogaram muito bem e estão brigando pelo G-4. A Série B é muito nivelada e cada partida é difícil”, afirmou Daniel.

Com 55 pontos, seis a mais que o vice-líder Vitória, o Botafogo venceu quatro dos últimos cinco jogos que disputou e está encaminhando o seu retorno à Série A. O Sampaio Corrêa, sétimo colocado, vem de três empates e espera voltar a vencer diante de sua torcida. O duelo entre Sampaio e Botafogo será disputado na noite desta sexta-feira (2), às 21h, no Estádio Castelão, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.