Assim não dá

Jheimy critica excesso de cruzamentos na área: "fizemos o jogo todo"

Atacante não teve uma chance clara para marcar diante do Santa Cruz.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Jheimy tenta o cabeceio em um dos inúmeros cruzamentos para a área do Santa Cruz.
Jheimy tenta o cabeceio em um dos inúmeros cruzamentos para a área do Santa Cruz. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – O que tem empatar em casa contra o Santa Cruz? Para o atacante Jheimy, nada. O resultado de 0 a 0 neste sábado (26) foi tão normal que representa as boas campanhas das duas equipes no Brasileiro da Série B. O camisa 9 tricolor atribuiu a igualdade no placar ao fato de Sampaio e Santa Cruz estarem brigando por uma vaga no G4. Ambas as equipes possuem 45 pontos na tabela.

No entanto, o empate em casa impediu o Sampaio de retornar ao G4 da competição. Mas mesmo sem ter conseguido vencer, não é hora de desanimar. “Estamos na briga ainda. Não tem nada de desânimo. É um resultado normal. Não tem nada de anormal empatar com o Santa Cruz. Agora é descansar e pensar já no Botafogo”, disse Jheimy.

O atacante tricolor se apega na tabela do Sampaio Corrêa para acreditar com o acesso para a Série A no ano que vem. Na próxima sexta-feira (2), o Sampaio encara o Botafogo no Castelão. Após esta partida, o time maranhense terá pela frente praticamente equipes que estão na parte de baixo da tabela. E esse fato anima Jheimy na conquista de pontos tanto dentro como fora de casa.

“É claro que a gente quer vencer, mas temos agora um jogo contra o Botafogo na sexta-feira e vai ser assim até o final. Depois do Botafogo a gente só pega o Paysandu que está na parte de cima da tabela. Depois, são os times que estão na parte de baixo e aí a gente também pode ir lá fora e buscar pontos”, analisou.

Sobre o empate deste sábado, o camisa 9 criticou a postura da equipe dentro de campo, que abusou dos cruzamentos para a grande área. Em quase todos os lances, os defensores do time pernambucano levaram a melhor.

“Foi um jogo difícil. Tivemos algumas chances, mas ficamos o jogo todo jogando pelos lados e cruzando bola na área, e os zagueiros deles estavam bem posicionados e, infelizmente, não conseguimos fazer o gol. Praticamente ficamos o jogo todinho fazendo isso. Não conseguimos jogar pelo meio, somente pelos lados. Infelizmente, não tive nenhuma oportunidade, mas futebol é isso. Temos tudo para fazer um grande jogo contra o Botafogo”, concluiu o atacante.

O Sampaio volta a campo na próxima sexta-feira (2 de outubro) para enfrentar o Botafogo, líder da Série B. A partida está marcada para as 21h, no Estádio Castelão, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.