Campeonato Brasileiro

Flamengo quer "esquecer" passado recente contra o Vasco

O Rubro-Negro foi eliminado pelo rival no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo não vem dando sorte quando cruza o caminho do Vasco nesta temporada, já que foi eliminado pelo rival nas semifinais do Campeonato Carioca e nas oitavas da Copa do Brasil. Agora, as duas equipes se preparam para um novo duelo no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os flamenguistas, porém, garantem que não vai existir nenhuma interferência deste passado recente no desempenho dos times.

“Cada jogo tem a sua história e, por isso mesmo, não acredito que vai ter interferência entre uma partida e outra. As duas equipes precisam muito do resultado positivo por conta deste momento na competição, e não por conta do que já aconteceu no passado. A rivalidade entre as duas equipes é grande, mas a nossa expectativa é de uma partida disputada em um grande nível técnico e decidida dentro das quatro linhas”, disse o volante Márcio Araújo.

O argentino Héctor Canteros pensa de maneira parecida. “Quando a bola começa a rolar, os jogadores não ficam pensando no que aconteceu nos jogos anteriores, na posição na tabela de classificação e no histórico do confronto. O foco está sempre em como conseguir encontrar uma maneira de vencer a partida. Vasco e Flamengo precisam da vitória com urgência para atingirem seus respectivos objetivos e por isso mesmo estão concentrados no que está por vir”, avaliou o argentino.

O goleiro Paulo Victor segue a mesma linha de raciocínio dos companheiros e entende que a necessidade de vitória é realmente o combustível mais importante para tornar esse jogo muito mais atraente.

“A rivalidade entre Flamengo e Vasco é muito grande e isso fala por si só. Não é preciso pegar o que aconteceu nos últimos jogos para saber que estamos falando de um clássico, de um jogo importante para os dois times. Mas a importância está principalmente no momento que estamos passando. O Flamengo precisa voltar para a zona da Libertadores. O Vasco vem em uma crescente e precisa sair o mais rapidamente possível da zona de rebaixamento. Portanto, a necessidade de vitória é o que vai guiar as equipes em campo e não o que aconteceu no passado, mesmo recente”, analisou o arqueiro.

Como de costume, o técnico Oswaldo de Oliveira fechou o treino da manhã desta quinta-feira. Quando a imprensa entrou em campo, não havia mais perspectiva de se saber a possível escalação para o clássico. O lateral esquerdo Jorge, recuperado de uma indisposição estomacal que o tirou da derrota de 4 a 1 para o Atlético-MG, tem retorno assegurado. Também devem voltar ao time o zagueiro Wallace e o atacante Emerson Sheik, que estavam no departamento médico. O desfalque fica por conta do meia Everton, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Nesta sexta-feira, o elenco treina na parte da manhã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.