Excelente resultado!

Maranhão conquista sete medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2015

A competição foi realizada em Fortaleza, de 2 a 13 deste mês e reuniu 190 atletas.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação. )

FORTALEZA - O Maranhão fez bonito na edição deste ano dos Jogos Escolares da Juventude e garantiu sete medalhas na etapa infantil (12 a 14 anos) das disputas pelo handebol, vôlei, natação, judô, badminton e basquete. A competição foi realizada em Fortaleza, de 2 a 13 deste mês. Reuniu 190 atletas, professores e dirigentes maranhenses que conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

As meninas do Barbosa de Godois levaram a primeira medalha de ouro em final disputada contra o time do estado de Sergipe, por 21 x 8. No vôlei masculino, os atletas de Timon, do Colégio Augusto Batista, fizeram campanha brilhante. Em uma jogada decisiva, os timonenses ganharam do Sophos, do estado do Pará, de 3 sets a 1, e também trouxeram para o estado outra medalha de ouro.

“Foi uma partida tensa, muito difícil para se conquistar a vitória. Foi muito emocionante ver o Lucas Vinícius colocar a bola no chão e garantir o título. Sabemos o quanto é importante um Brasileiro Escolar e por isso agradecemos o apoio que tivemos da Secretaria de Esportes de Timon para chegar até aqui”, comentou o levantador Carlos.

Quem conquistou a medalha de prata foi o nadador Enzo Pereira Raiol, de 14 anos, nos 50 metros borboleta. “É muito satisfatório ganhar a primeira medalha do meu estado nos Jogos Escolares deste ano. É o resultado de todo o treinamento que venho fazendo”, disse Enzo, que já está no segundo ano consecutivo de participação nos Jogos Escolares da Juventude.

Os atletas maranhenses Kléber Zaidan e Guilherme dos Santos conquistaram o terceiro lugar na categoria dupla masculina nas disputas do badminton e obtiveram uma medalha de bronze. “Nós viemos confiantes para a competição e com expectativa de medalha, porque treinamos muito pra isso”, conta Kléber, que está em sua primeira participação nos Jogos da Juventude.

A dupla veio de Timon e já treina badminton há três anos. De acordo com Guilherme, de 13 anos, o desafio de jogar em dupla é grande. “O jogo de dupla é mais difícil do que o simples, porque temos que acelerar o jogo, o que exige mais de quem joga”, explica.

As meninas do basquete do Colégio Educallis, de São Luís, e as jogadoras de vôlei da escola Adonai, do município de Açailândia, também ganharam medalhas de bronze nos jogos. Outro bronze foi conquistado pelo atleta Luís Rios, na categoria meio leve do judô. “Não tenho nem como explicar a alegria de ganhar essa medalha. É uma emoção muito grande”, contou.

Luís Rios, que recentemente conquistou medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Judô, vem de uma família em que todos os irmãos praticam a modalidade. “Somos quatro meninos e todos lutam. Durante as competições um ajuda o outro”, destaca “Netinho”, como Luís Rios é chamado pelos familiares e amigos.

Depois de conquistar medalha para a delegação maranhense dos JEJ 2015, Luís Rios já tem em vista o Campeonato Sul-Americano, que irá disputar em dezembro, no Uruguai. Ele conta que a presença e apoio dos parentes fazem diferença. “Eu luto desde os quatro anos e minha família me acompanha desde sempre”.

A delegação maranhense nos JEJ 2015 foi composta por 190 pessoas, entre atletas, professores e dirigentes. Representaram o estado no evento, atletas dos municípios de Açailândia, Arari, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Codó, Imperatriz, Nova Olinda do Maranhão, Paço do Lumiar, Pinheiro, São Luís, São Mateus do Maranhão e Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.