Futebol universitário

Estácio representa o Maranhão em torneio nacional universitário

Equipe maranhense tem um empate e uma derrota na Liga do Desporto Universitário.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação)

CURITIBA – Desde a última segunda-feira (14), a cidade de Curitiba está sendo palco para a Liga do Desporto Universitário (LDU) de Futebol Masculino. A competição nacional conta com a participação de 16 instituições de ensino de todo o país. O Maranhão está representado pela equipe da Faculdade Estácio São Luís que, após duas rodadas, segue com chances de classificação para as quartas de final do torneio.

O time maranhense ocupa a terceira colocação no Grupo C da LDU com 1 ponto ganho. Apesar de ter feito duas boas partidas, a equipe da Estácio não ainda não conseguiu vencer. Na estreia, diante da Unama (PA) uma derrota quase nos acréscimos da partida.

O duelo entre maranhenses e paraenses foi equilibrado do início ao fim. Diogo, Junior e Hugo marcaram para a Estácio e estavam garantindo o empate por 3 a 3. O resultado parecia que persistiria até o fim, mas a equipe maranhense foi castigada no fim e acabou perdendo por 4 a 3.

No jogo seguinte, a Estácio enfrentou a UFRN (RN) e, desta vez, foi o time maranhense quem conseguiu marcar nos acréscimos e evitar a derrota na LDU. Com gols de Samuelsson e Hyago Reis – este último aos 48 minutos do segundo tempo –, a Estácio empatou por 2 a 2, somou seu primeiro ponto na competição e ocupa a terceira colocação na tabela.

Para chegar às quartas de final, a Estácio precisará vencer seu terceiro jogo diante da UnB (DF) e torcer para que não haja empate no outro duelo válido pelo Grupo C da LDU entre Unama (PA) e UFRN (RN). A última rodada da fase de grupos ocorre nesta quarta-feira (16).

A delegação maranhense é formada pelos seguintes atletas: Otávio Everton, Hugo Eduardo, Rafael Monteiro, Deivyson Aires, Diogo Borges, Alan Sousa, Samuelsson Vale, Ruy Pombo, Anderson Silva, Hyago Reis, Felipe Thiago, Junior Alves e Erivaldo Nere. A equipe é comandada pelo técnico Marcos Álvaro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.