Série B

Empate "amargo" não desanima Condé: "equipe se portou bem"

Sampaio e Criciúma empataram por 1 a 1. Tricolor volta a campo no sábado.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

CRICIÚMA – Empate com “gosto amargo”. Assim Léo Condé definiu o 1 a 1 entre Sampaio Corrêa e Criciúma na noite dessa terça-feira (15) no Heriberto Hulse. O técnico tricolor lamentou o resultado fora de casa pelo fato de o Sampaio ter sofrido o empate nos minutos finais. Caso tivesse segurado a vantagem mínima, o time maranhense terminaria a rodada na G4 do Brasileiro da Série B.

“Fica aquele gosto amargo, afinal, estávamos vencendo até os minutos finais. No entanto, temos que valorizar esse empate, visto que enfrentamos um grande adversário, com jogadores de muita qualidade, incluindo o Marcos Assunção, que bateu a falta com perfeição. Mas a equipe se portou bem e, se mantivermos esse nível de atuação, vamos chegar ao final do campeonato em condições de brigar pelo acesso”, ressaltou o comandante boliviano.

A dois pontos de entrar na zona de classificação para a Série A, o Sampaio terá um confronto direto na próxima rodada da Série B. O time maranhense encara o Bahia fora de casa, no sábado (26). Uma vitória na Arena Fonte Nova significará superar o rival na tabela de classificação e entrar no G4. O time baiano está em quarto lugar e tem dois pontos a mais que o Sampaio.

Por ser o duelo que vale uma vaga no G4, Condé espera um jogo difícil. “Mais um jogo difícil. Vamos ter que analisar a condição dos jogadores, sondar como eles irão se apresentar após o jogo. A sequência é desgastante. Já tivemos problemas hoje com o Nádson, um pouco mais fatigado, e o Jheimy, com dores. Mas faz parte. O foco nesses próximos dias será na recuperação dos atletas para chegarmos no sábado em condições de fazer um bom jogo contra o Bahia”, explicou Condé.

Bahia e Sampaio se enfrentam às 16h30 deste sábado, e o Imirante Esporte fará o minuto a minuto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.