Maratona aquática

Maranhense vence etapa de Brasília e lidera Campeonato Brasileiro

Júlia Nina está perto de ser campeã nacional aos 13 anos e garantir vaga para o Mundial.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Júlia Nina sobe no lugar mais alto do pódio na etapa de Brasília.
Júlia Nina sobe no lugar mais alto do pódio na etapa de Brasília. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Uma grata revelação da maratona aquática brasileira. Com apenas 13 anos, a maranhense Júlia Nina vem dando show no Campeonato Brasileiro da modalidade. A atleta do MAC/Nina vem contabilizando resultados significativos no cenário nacional. O último deles aconteceu no último domingo (13) em Brasília. A maranhense foi campeã da categoria Infantil com o tempo de 2h25min24. A marca ainda rendeu a Júlia o sétimo lugar na categoria Absoluto. A campeã geral da etapa foi a bicampeã da Copa do Mundo de Águas Abertas, Ana Marcela Cunha.

Com a conquista, Júlia Nina segue na liderança do ranking na categoria Infantil a duas etapas do fim do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. As próximas duas etapas ocorrerão em novembro (dias 5 e 7) na Praia de Inema, na Bahia.

"Foi uma boa prova, melhor do que a passada. Senti mais segurança e sei que posso ir além. Vi que dá para ganhar e vou lutar nos meus treinos para isso acontecer mais vezes. Quero coisas mais importantes ainda. Agradeço meus patrocinadores que me deram essa oportunidade e aos meus amigos que estão treinando e me incentivando ao meu lado, na piscina, diariamente", disse Júlia Nina.

Vale lembrar que Júlia Nina participou de três das quatro etapas já realizadas este ano. Ela foi vice-campeã de sua categoria e 9º lugar no Absoluto na etapa de Porto Belo (SC). Na etapa seguinte, em São Paulo, ela não participou. No entanto, foi para o evento no Rio de Janeiro e garantiu o título da etapa e o 4º lugar no geral. E, em Brasília, nova vitória.

Se mantiver os resultados nas duas últimas etapas, Júlia Nina irá assegurar vaga para o Mundial de 2016 em Cancun, no México.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.