Basquete

Lisdeivi crê em boa temporada para o Sampaio na LBF

Técnica do Sampaio Corrêa Basquete está ansiosa para início da LBF.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Lisdeivi Pompa ao lado do auxiliar técnico Paulo César.
Lisdeivi Pompa ao lado do auxiliar técnico Paulo César. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A técnica Lisdeivi Pompa, que irá comandar o Sampaio Corrêa em sua temporada de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF), tem uma boa expectativa para o desempenho da equipe na competição nacional. A cubana afirma estar animada para jogar e contar com o apoio de uma torcida que se destaca no futebol e promete comparecer em grande número também no basquete feminino.

“Estou muito ansiosa para contar com o apoio do torcedor do Sampaio Corrêa, pois nunca participei de um jogo de futebol ao vivo e essa torcida vai funcionar como o nosso ‘sexto jogador’. As minhas expectativas para a temporada são as melhores e espero fazer um ótimo trabalho”, comenta Lisdeivi, informando que a apresentação do elenco ocorrerá na primeira semana de outubro.

Para Lisdeivi, a presença de equipes tradicionais, com camisa forte, só vai ajudar o basquete feminino brasileiro. “Acho importante à entrada do Sampaio Corrêa no basquete feminino, já que neste momento a modalidade está precisando dessa força. Espero que outros times de futebol sigam este exemplo, pois estamos próximos da realização dos Jogos Olímpicos e seria uma ação importante na busca de um bom resultado no Rio 2016”, explica a treinadora da equipe maranhense.

Além do Sampaio Corrêa, para a próxima edição da competição nacional, o Corinthians Paulista firmou uma parceria com o basquete feminino da cidade de Americana, atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF). O vice-campeão Uninassau/América-PE também é uma equipe tradicional do futebol pernambucano.

Até aqui, a equipe maranhense já trouxe dez jogadoras para compor o seu elenco: a lateral Iziane Castro (ex-Maranhão Basquete), as pivôs Nádia Colhado (ex-América) e Karina Jacob (ex-São José), a ala Isabela Ramona (ex-São José), a ala/pivô Carina Felippus (ex-Santo André), a pivô Fernanda Bibiano (ex-Ourinhos), a ala Palmira Marçal (ex-Americana), a armadora Erica Wheeler (ex-Sport Recife), a ala Crystal Bradford (WNBA) e a armadora Cacá Martins (ex-São Bernardo).

Feliz com a oportunidade, a treinadora cubana promete um trabalho árduo na busca dos objetivos da equipe. “Quero agradecer a diretoria de Sampaio Corrêa por me escolher para comandar o time e ter confiado no meu trabalho. Vamos a trabalhar forte para chegar ao nosso objetivo”, finaliza Lisdeivi Pompa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.