Preparação!

De olho no Rio 2016, Bolt diz que não correrá mais em 2015

O jamaicano avisou que só voltará aos treinos em outubro e que seu foco é o Rio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Pedro Ugarte/AFP)

RIO DE JANEIRO - “Após o excelente resultado no Campeonato Mundial, eu decidi não voltar a correr em 2015”, anunciou Usain Bolt em sua página no Facebook. A frase do jamaicano é justa. Em Pequim, na China, o ‘Raio’ conquistou o tricampeonato dos 100m e o tetra dos 200m e do 4x100m.

O jamaicano avisou que só voltará aos treinos em outubro e que seu foco a partir de agora é a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde buscará se tornar tricampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m.

“Já estou pensando nos Jogos do Rio. Quero desfrutar de um pequeno descanso e uma pausa em meus treinamentos antes de começar a trabalhar novamente no próximo mês”, afirmou o atleta de 29 anos.

O anúncio de Bolt significa que ele não disputará a etapa da Bélgica da Liga Diamante, que começa nesta sexta-feira, em Bruxelas, onde a presença do jamaicano era aguardada na prova dos 200m.

“Competi várias vezes em Bruxelas e é uma das melhores competições, com uma pista muito rápida. Planejava correr lá, mas, para mim, é bom encerrar agora a temporada, sem lesões e disposto a enfrentar o próximo ano”, explicou o dono de seis ouros olímpicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.