Vôlei de praia

Em duelo de brasileiras, Larissa e Talita conquistam medalha de ouro

Larissa e Talita protagonizaram bom jogo contra Agatha e Bárbara em busca do título.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Larissa e Talita conquistaram a medalha de ouro na etapa do Rio de Janeiro do circuito mundial.
Larissa e Talita conquistaram a medalha de ouro na etapa do Rio de Janeiro do circuito mundial. (Divulgação/CBV)

RIO DE JANEIRO - A decisão pela medalha de ouro na categoria feminina do Rio Open foi disputada por duas duplas brasileiras no início da tarde deste domingo, em Copacabana. Larissa e Talita protagonizaram bom jogo contra Agatha e Bárbara em busca do título nas areias cariocas.

O primeiro set foi conquistado por Larissa e Talita. Com bom volume de jogo e errando pouco ambas as duplas prorrogaram a duração do primeiro set já que ninguém dava chances da dupla adversária abri dois pontos de vantagem. Entretanto, Larissa, medalhista olímpica em 2012, utilizou toda a sua experiência para superar o equilíbrio do jogo e fechar o primeiro set em 32 a 30.

Já no segundo set a dupla formada por Agatha e Bárbara não se deixou abater e foi pra cima de Larissa e Talita. O equilíbrio mais uma vez deu a tônica da partida, com as duplas virando suas bolas e não perdendo muitos pontos. No fim, Agatha e Bárbara conseguiram abrir uma ligeira vantagem para fechar o set em 21 a 18, empatando o jogo e levando a partida para o tie-break.

No set decisivo o jogo seguiu empatado até a dupla Larissa e Talita acertarem boas defesas para contra-atacar e abrir vantagem de três pontos. Agatha e Bárbar ainda conseguiram igualar o marcador antes das adversárias voltarem a abrir distância. Com isso, a dupla que iniciou o jogo vencendo o primeiro set administrou a vantagem para fechar o tie-break em 15 a 12 e conquistar a medalha de ouro na etapa do Rio de Janeiro do circuito mundial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.