Crise

Torcida protesta em São Januário e pede a saída de Eurico

O protesto teve fim quando membros da principal organizada do Vasco chegaram ao local.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Paulo Fernandes / CRVG)

RIO DE JANEIRO - Cerca de 30 torcedores do Vasco foram à sede do clube, na tarde desta sexta-feira, para demonstrar indignação com a situação do time no Campeonato Brasileiro e pedir a saída do presidente Eurico Miranda do cargo. Com gritos de “Eurico bravateiro, para ter respeito tem que planejar primeiro”, “Fora Eurico, fora do Brasil! Vai lá para Sibéria, vai para a p… que p…!”. “Vou torcer pro Eurico ir pra prisão! Roubou o Vasco, muito ladrão!”, o mandatário cruz-maltino foi o principal alvo do protesto.

Os torcedores também reclamaram do excesso de jogadores com 30 anos ou mais contratados recentemente pelo clube. “Não é mole não, contratação só se for trintão!”, foi o grito entoado. Martín Silva, Jordi e Guiñazu foram os únicos a escaparem da raiva dos vascaínos, tendo seus nomes celebrados.

Outro motivo de questionamento por parte dos torcedores do Vasco foi a quantidade de partidas do clube no Maracanã. Para eles, o time deve jogar mais em São Januário, verdadeira casa cruz-maltina. Os protestantes ainda exigiram que a diretoria disponibilizasse gratuitamente os ingressos para o jogo contra o Atlético-MG, no próximo sábado, devido a má fase da equipe no Brasileirão.

O protesto teve fim quando membros da principal organizada do Vasco chegaram ao local, exigindo que os cruz-maltinos presentes aguardassem a chegada de mais torcedores ou fossem embora. “Espera a torcida chegar ou vai embora”, foi o recado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.