Copa do Nordeste

Copa do NE: grupos serão sorteados no dia 24 de setembro

Imperatriz e Sampaio Corrêa podem se enfrentar na primeira fase do Nordestão.
Gustavo Arruda / Imirante02/09/2015 às 22h48

NATAL – A Liga do Nordeste divulgou, nesta quarta-feira (2), os potes do sorteio da Copa do Nordeste de 2016, que será disputada por 20 equipes, entre os dias 14 de fevereiro e 1º de maio. Os clubes foram divididos de acordo com as suas posições no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e conhecerão os seus adversários no dia 24 de setembro, em Natal. O campeão da competição regional garante uma das oito vagas do futebol brasileiro na Copa Sul-Americana.

O Maranhão será representado pelo Imperatriz, campeão estadual, e pelo vice-campeão Sampaio Corrêa. O Cavalo de Aço, que não está no ranking da CBF, ficará no último pote, ao lado de Juazeirense (BA), Estanciano (SE) e os piauienses River e Flamengo. A Bolívia Querida, por sua vez, estará no pote 2, com Santa Cruz, Fortaleza, CRB e Salgueiro, ou seja, podemos ter um clássico maranhense já na primeira fase da Copa do Nordeste.

Imperatriz e Sampaio Corrêa terão, na próxima temporada, a missão de melhorar a campanha maranhense na Copa do Nordeste. Em 2015, na primeira edição que contou com times do Maranhão, Sampaio e Moto Club foram eliminados na primeira fase, sendo que o Tricolor desperdiçou a chance de classificação após uma escalação irregular no primeiro jogo, contra o Sport. O atual campeão é o Ceará, que conquistou o título após vencer o Bahia na final.

Confira os potes da Copa do Nordeste 2016:

Pote 1: Bahia, Ceará, Sport, ABC e América-RN

Pote 2: Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, CRB e Salgueiro

Pote 3: Botafogo-PB, Campinense, Vitória da Conquista, Confiança e Coruripe

Pote 4: Flamengo-PI, River, Juazeirense, Imperatriz e Estanciano

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.