Série B

Botafogo poderá ter até três desfalques para ‘final’ contra Vitória

O Alvinegro carioca retomou a liderança após golear o Atlético-GO por 4 a 0.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Christian Alekson / Ceará SC)

RIO DE JANEIRO - Após retomar a liderança do Campeonato Brasileiro Série B com a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, o Botafogo se reapresentou no campo anexo ao Engenhão nesta quarta para seguir com a preparação já visando o duelo direto contra o vice-líder Vitória, no sábado. Para esse jogo decisivo, que pode deixar os cariocas com quatro pontos de vantagem para os baianos, o técnico Ricardo Gomes deve ter três baixas.

Assim como aconteceu na última terça no Rio de Janeiro, o meia Daniel Carvalho deve seguir poupado pelo departamento médico. O jogador, contratado pelo Botafogo como aposta no primeiro semestre após repensar uma sequência entre os profissionais, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda contra o CRB e tem previsão para voltar a campo contra o Mogi Mirim daqui três rodadas.

Fora o meia canhoto, cuja ausência já era especulada, o atacante Neilton passou a preocupar após deixar o gramado do Engenhão, na última terça, reclamando de dores. O camisa 7 foi titular ao lado do uruguaio Navarro, autor de três gols, e teve participação importante na construção da vitória. Nesta quarta, o atacante deve passar por exames que aprofundem o diagnóstico da lesão e o tempo de parada.

Dependendo do grau do estiramento na coxa esquerda, Neilton pode parar de duas a três semanas para cuidar da musculatura. Já o lateral esquerdo Carleto, que foi substituído ainda no primeiro tempo por conta de dores musculares, também passará por exames para assegurar ou não presença no grupo que viaja a Salvador no fim da semana.

Sem contar com os titulares, que fizeram um trabalho regenerativo na academia, Ricardo Gomes comandou uma atividade tática, em campo reduzido, nesta quarta. Ministrando o grupo reserva, o treinador realizou alguns ajustes em jogadas ofensivas e defensivas, deixando para esboçar o time que enfrentará o Vitória no trabalho desta quinta, que acontecerá às 15h (de Brasília).

Goleador destaca adaptação ao Bota e volante justifica reação

Principal responsável pelos três pontos que recolocaram o Botafogo na liderança da Série B, o uruguaio Álvaro Navarro, autor de três gols contra o Atlético-GO, na última terça, destacou que está se inteirando do estilo de jogo da equipe e, aos poucos, alcançará o nível desejado. “O mais importante foi a vitória e os pontos. Esses três pontos são fundamentais para o Botafogo. Aos poucos vou me adaptando, me lesionei antes do jogo contra o Paysandu, mas aos poucos vou readquirindo o ritmo”, falou o novo dono da camisa 9.

O volante William Arão, que desde o estadual desfruta de um bom momento com a camisa alvinegra, enumerou os fatores aos quais atribui a mudança de postura do time. “Não dá para apontar uma mudança específica, até porque foram muitas. A atitude, a vontade, a preparação, o empenho, a nossa cobrança interna… Acho que foram muitos fatores. Jogamos como time grande e fizemos quatro gols, então temos que tomar esse jogo como exemplo”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.