Mercado da Bola

Gabriel pode deixar Santos e jogar no futebol turco

O empresário Wagner Ribeiro revelou que o atacante tem proposta do Fenerbahce.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - A dois dias do fechamento da janela de transferências para a Europa, o empresário Wagner Ribeiro soltou uma verdadeira bomba na Vila Belmiro. Agente do atacante Gabriel, de apenas 18 anos, Ribeiro escreveu em uma rede social que o Fenerbahce está disposto a pagar 20 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões para contratar a revelação santista por cinco anos.

“Vinte milhões de euros, a maior proposta da janela para Gabigol. Fenerbahce chegou firme. Santos resistirá?”, postou Wagner Ribeiro na tarde deste sábado.

O Santos afirma que nada chegou ao clube até o momento, mas o empresário garante ter a proposta em mãos. O plano de Ribeiro é se encontrar com o jogador e sua família e ouvir a decisão deles sobre a oferta. Caso a resposta seja positiva, o passo seguinte será levar a oferta para conhecimento do Peixe, que pouco poderá fazer, nestas circunstâncias.

Gabriel é dono de 40% de seus direitos econômicos. O Santos detém outros 40% e os 20% restante pertencem ao grupo de investimentos Doyen Sports. Desta forma, se vender seu atacante até segunda-feira, o Peixe receberá cerca de R$ 38 milhões.

Vale lembrar que a multa rescisória de Gabriel é de 50 milhões de euros, mas isso não significa que uma quantia inferior seja suficiente para decretar a saída do camisa 10.

Outro fator importante envolve o Barcelona. O clube espanhol tem preferência na contratação de Gabriel. O acordo foi feito durante a negociação para tirar Neymar do alvinegro praiano. Porém, o clube espanhol está sob punição nesta janela e, assim, não poderá igualar ou cobrir a eventual proposta turca.

Com um edema na coxa direita, o jogador não viajou com a delegação que enfrentará o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Portanto, o postulante a craque brasileiro está ‘livre’ para decidir seu futuro neste fim de semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.