Campeonato Brasileiro

Luxemburgo garante que Cruzeiro não será rebaixado

Após a eliminação na Copa do Brasil, o treinador foi criticado pela torcida.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Washington Alves / Light Press / Cruzeiro)

BELO HORIZONTE - Durante a derrota do Cruzeiro para o Palmeiras por 3 a 2, na quarta-feira, que eliminou o time mineiro da Copa do Brasil, grande parte da torcida pediu a saída do técnico Luxemburgo da Raposa. O técnico, porém, permanece no cargo e, mesmo com as atuações ruins da equipe, se mostra confiante de que o time cruzeirense não será rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“Cobrança existe e é correta. O torcedor está chateado, pedindo a minha saída. O Cruzeiro vai passar por momentos ruins, mas não vai para a segunda divisão. O campeonato do Cruzeiro, neste ano, é diferente. Temos 18 jogos no Brasileiro para seguir em frente e precisamos fazer 23 pontos para nos mantermos na primeira divisão”, calculou.

O treinador ainda discordou totalmente da afirmação de que o time possa estar fazendo corpo mole para que ele seja demitido do comando e chegou a dizer que a equipe “não foi tão mal” na derrota diante do Palmeiras.

“Acho que tirando os erros individuais que tivemos e a qualidade do Palmeiras, a equipe não foi tão mal. A expulsão desarticulou tudo. Poderíamos ter empatado, mas a classificação já tinha ido embora no primeiro tempo”, colocou o técnico, antes de concluir reafirmando a força de vontade do elenco celeste.

“O grupo está querendo. Se esse grupo fosse sacana, no segundo tempo estaria desarrumado e tomaria de cinco, seis. Não existe um relacionamento ruim ou problemas entre o técnico e os jogadores. Existe o problema do futebol. Temos que ter a cabeça tranquila e trabalhar”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.