Copa do Brasil

Palmeiras visita Cruzeiro para manter sonho de taça em 2015

Alviverde precisa de um empate para eliminar rival da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação/Palmeiras)

BELO HORIZONTE - Nesta quarta-feira, o Palmeiras completa 101 anos de fundação, e encara uma decisão para continuar sonhando com a conquista de um troféu nesta temporada. Diante do Cruzeiro, que também iniciou sua história com o nome de Palestra Itália, o Verdão pode empatar ou até perder por um gol de diferença, caso balance as redes mais de uma vez, às 22 horas (de Brasília), no Mineirão, para continuar na Copa do Brasil.

Como a busca pelo título no Campeonato Brasileiro ficou complicada diante dos recentes maus resultados – o time está a 12 pontos do líder –, a Copa do Brasil seria a conquista que resta em 2015 ao atual vice-campeão paulista. Passar o aniversário com uma eliminação também é algo completamente descartável nos planos alviverdes.

“Aniversário com vitória é melhor ainda. E muito mais para seguir na Copa do Brasil, passando para as quartas de final”, comentou Marcelo Oliveira, que tenta administrar desfalques e a vantagem obtida com o triunfo por 2 a 1 na ida, no Palestra Itália, na semana passada.

Ainda está difícil armar o meio-campo. Gabriel, Arouca e Cleiton Xavier seguem vetados e o técnico tende a repetir Amaral e Andrei como dupla de volantes, com Zé Roberto na armação. Outra possibilidade é a entrada de Robinho, com Egídio correndo risco de sair para Zé Roberto ficar na lateral. Na frente, Alecsandro não pode atuar na Copa do Brasil porque já jogou pelo Flamengo e Barrios será o centroavante, enquanto Victor Ramos, recuperado de problema muscular, pode entrar no lugar de Jackson na zaga.

Seja qual for o time, mantido sob segredo pelo técnico Marcelo Oliveira, a ordem é não se acomodar com a possibilidade de ir às quartas de final com um empate. “É um resultado muito perigoso. Jogar pelo empate será difícil, então vamos buscar a vitória. Um gol fora de casa nos dará uma boa vantagem, pode complicar para eles”, projetou Andrei.

Será o terceiro duelo entre Cruzeiro e Palmeiras em 18 dias naquele e é um tira-teima para o confronto. Antes da partida desta quarta, pelo Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1, mesmo resultado da partida de ida das oitavas de final da competição eliminatória, desta vez vencida pela equipe paulista.

Com a derrota no primeiro confronto diante do Verdão na Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples ou por mais de dois gols de diferença para se classificar – novo 2 a 1 a favor dos mineiros leva a decisão para os pênaltis. Em razão da má fase da equipe no Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo admite que o duelo desta quarta não é prioridade.

“O privilégio tem de ser o Brasileiro. Não quer dizer que vamos deixar a Copa do Brasil, vamos chamar o torcedor, buscar conquistar alguma coisa e avançar, para mostrar que estamos no caminho certo”, afirmou o treinador.

Sem contar com Mayke, machucado, Luxemburgo deve promover a entrada de Fabiano na lateral direita, mas Ceará, recuperado de lesão, também pode voltar ao time. Marinho é outro desfalque, já que defendeu o Ceará na Copa do Brasil em fases anteriores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.